quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Nervoso, São Paulo só empata e decide Sul-Americana em casa

Do Rio de Janeiro.
Por Lucas Lucariny.

06/12/2012 - No primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana, deu empate entre Tigre e São Paulo. O jogo, realizado em La Bombonera, terminou em 0 a 0 e foi marcado por muita catimba e nervosismo, o que não é novidade em uma final, ainda mais contra um adversário argentino. Mas aparentemente esses ingredientes não eram do conhecimento de Luís Fabiano.

Luís Fabiano lamenta a expulsão: erro infantil do artilheiro
(Foto: Daniel Garcia/AFP)

O artilheiro tricolor, conhecido por um temperamento explosivo, foi expulso no início do jogo e prejudicou o São Paulo, que ficou praticamente o jogo inteiro sem seu principal nome. Para um jogador da rodagem do Fabuloso, o vacilo foi feio, e com certeza pode afetar seu sonho de fazer parte da seleção de Felipão. Só não ficou pior para o artilheiro pois o Tigre também teve um expulso no mesmo lance e o tricolor paulista conseguiu segurar o placar e saiu da Argentina com um resultado razoável.

O jogo de volta acontece no Morumbi, na próxima quarta-feira (12). Para sagrar-se campeão, basta qualquer vitória para o tricolor. Vale lembrar também que na final da Sul-Americana não existe o critério de gols marcados fora de casa. Portanto, qualquer novo empate leva o jogo para a prorrogação. Assim, também só resta ao Tigre a vitória para levar a Taça.

FICHA DA PARTIDA:

Tigre 0x0 São Paulo

TIGRE: 
Albil, Paparatto, Etcheverría, Donatti, Orban; Galmarini, Ferreira, Díaz, Leone, Botta (Torassa - 42'/2ºT) e Maggiolo (Ftacla - 33'/2ºT). 
Técnico: Néstor Raúl Gorosito.

SÃO PAULO: 
Rogério Ceni, Paulo Miranda, Rafael Toloi, Rhodolfo, Cortez, Wellington, Denilson, Jadson (Cícero - 16'/2ºT), Lucas, Osvaldo, Luis Fabiano. 
Técnico: Ney Franco.

Estádio: La Bombonera, em Buenos Aires (ARG)
Árbitro: Antonio Arias (PAR) Assistentes: Rodney Aquino (PAR) e Dario Gaona (PAR)


Cartões amarelos: Rafael Toloi, Rhodolfo e Denilson (SAO); Botta e Paparatto (TIG)
Cartões vermelhos: Luis Fabiano (SAO) e Donatti (TIG), aos 13'/2ºT

0 comentários :

Postar um comentário