sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Verdão do Cariri vence e está na final da Série C

De Fortaleza. 
Por Anna Nathália Simões.  

23/11/2012 - Ontem (22) à noite, o Icasa se classificou para a final da Série C do Brasileirão. Após ter sido derrotado pelo Paysandu no jogo de ida pelo placar de 3 a 2, o Verdão do Cariri reverteu a desvantagem vencendo por 2 a 1 no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, e se classificando por ter marcado mais gols fora de casa. 

Agora, o time cearense enfrentará o vencedor de Oeste x Chapecoense para decidir quem leva o título da terceira divisão nacional. O segundo confronto da outra série está marcado para logo mais, às 19 horas (horário de Brasília).


Vencendo o Papão, o Icasa chegou à final da Série C.
(Foto Normando Sóracles/Miseria.com.br) 
O jogo

Apesar da pressão inicial paraense, o Icasa abriu o placar do jogo bem cedo. Foi aos sete minutos, quando, em cruzamento para a área, Niel tentou e Naylhor, com a sobra, cabeceou firme para dentro da meta. Jogando melhor, o time juazeirense dava trabalho ao Papão do Curuzu. Algumas vezes, bolas no travessão da meta defendida por João Ricardo assustaram o time do Pará.


Na segunda etapa do jogo, o Icasa fez o Paysandu parar em sua forte marcação. Buscando o empate, o time visitante tentou bastante. Aos poucos, a equipe cearense foi chegando ao ataque. O placar foi ampliado aos 25 minutos. Marcus Vinicius colocou a mão na bola dentro da área: pênalti! Devidamente convertido por Niel, para alegria dos juazeirenses que lotavam o Romeirão.

Mesmo com dois de seus jogadores expulsos, o Paysandu ainda diminuiu aos 42, com o experiente Thiago Potiguar. De fora da área, o meia finalizou e fechou o placar do jogo. FINAL: Icasa 2 x 1 Paaysandu.

FICHA TÉCNICA:

ICASA: João Paulo; Naylhor, André Turatto e Gilberto; Thiago Baiano, Da Silva, Elanardo, Éder (Jefferson) e Carlinhos; Canga e Niel. Técnico: Francisco Diá

PAYSANDU: João Ricardo; Leandrinho (Moisés), Thiago Costa, Marcus Vinicius e Rodrigo Fernandes; Vanderson, Ricardo, Alex Gaibú (Pablo) e Lineker;Thiago Potiguar e Rafael Oliveira (Neto). Técnico: Lecheva

Árbitro: Ronan Marques da Rosa (SC)

Assistentes: Carlos Henrique Salbach (RS) e Ramires Santos Candido (ES)
Cartões Amarelos: Da Silva (Icasa); Marcus Vinicius, Thiago Costa, Thiago Potiguar, Marcus Vinicius (Paysandu)
Cartões Vermelhos: Marcus Vinicius, Ricardo Capanema

0 comentários :

Postar um comentário