De Belo Horizonte.
Por Vinícius Silveira.
11/11/2012 - Foi um jogo que poderia servir de definição para o título do Campeonato Brasileiro 2012. E, para isso, bastava o Fluminense vencer o Palmeiras e o Vasco tirar pontos do Atlético Mineiro. No jogo entre as duas equipes que até o fim do primeiro turno brigavam diretamente pela taça, ambos viram de longe o tricolor das Laranjeiras comemorar mais um Brasileirão. Vasco e Atlético-MG se enfrentaram em São Januario e empataram por 1 a 1, definindo o campeonato.
Com o resultado, o Vasco ainda tem remotas chances de chegar ao G-4 do Brasileiro, somando 51 pontos e estabilizado na sétima posição. O Galo, que não tem mais chances de ser campeão, passará a brigar diretamente pela segunda colocação, para assim entrar diretamente na fase de grupos da Libertadores 2013. O Atlético chegou aos 65 pontos e caiu para terceira posição, com a vitória do Grêmio sobre o São Paulo por 2 a 1.
Na próxima rodada, o Vasco vai até o Couto Pereira encarar o Coritiba, no sábado (17), às 19h30, enquanto o Atlético Mineiro receberá o Atlético Goianiense no domingo (18), às 17h, em Belo Horizonte.
Quando a bola rolou...
Começou com o Atlético partindo para cima do Vasco, variando bem as jogadas, sempre começando com Ronaldinho Gaúcho, esperando os demais meias Escudero e Bernard abertos e contando ainda com Marcos Rocha com liberdade para atuar. O Galo chegou a levar perigo para o goleiro Fernando Prass em cobrança de falta de Ronaldinho. O Vasco se acertou no gramado a partir dos 15 minutos, com Juninho Pernambucano comandando a equipe e os demais meias, Felipe e Wendel, buscando as presenças dos centroavantes Carlos Tenório e Alecsandro.
O Vasco ainda saiu na frente aos 19 minutos, com Wendel, mas o árbitro Elmo Alves Resende Cunha invalidou o lance alegando falta técnica (o famoso "deixa"). O Galo abriu o marcador, após pênalti cometido pelo zagueiro Douglas no meia Escudero. Ronaldinho deslocou o goleiro vascaíno para o lado direito e a bola foi quase no meio do gol, aos 26 minutos. O time mineiro jogava bem, conseguia envolver o Vasco, esperava os contra-ataques para chegar ao gol mas, aos 40 minutos, Serginho foi expulso após falta dura em Juninho.
No segundo tempo, o Vasco voltou melhor e conseguiu empatar o jogo com Alecsandro, após passe de Felipe e um tiro forte nas redes de Victor. O camisa 9 vascaíno não marcava há nove partidas. As duas equipes ainda tentavam buscar o gol, mas pecavam nas finalizações. O Vasco também ficou com um jogador a menos, após falta de Douglas em cima de Neto Berola. O zagueiro já tinha cartão amarelo recebido no primeiro tempo. O zagueiro Réver quase marcou o gol da vitória atleticana de cabeça, aos 46 minutos, mas Fernando Prass não deixou a bola entrar por muito pouco. A belíssima defesa evitou a vitória do Galo e garantiu o título do Fluminense.
0 comentários :
Postar um comentário