domingo, 11 de novembro de 2012

É tetra! Fred brilha, Fluminense vence Palmeiras e é campeão antecipadamente

Do Rio de Janeiro.
Por Lucas Lucariny.

11/11/2012 - O Fluminense seria campeão brasileiro de 2012, e ninguém tinha dúvidas disso. Só restava saber quando o fato se confirmaria. E foi neste domingo (11), em vitória por 3 a 2 contra o Palmeiras em Presidente Prudente, que os tricolores tiveram a consumação do tetracampeonato do Brasileirão, com três rodadas de antecedência.

O tricolor, para ser campeão nesta rodada, necessitava de um tropeço do Atlético-MG contra o Vasco. O time de minas empatou com o cruzmaltino e deixou a taça nas duas mãos do Flu. O tricolor só teria que bater o desesperado Palmeiras. A equipe das Laranjeiras chegou a abrir 2 a 0, e fez parecer que a vitória seria fácil. Mas, como nas conquistas do Fluminense o que não falta é emoção, o time deixou o Palmeiras reagir e empatar em 2 a 2, para aos 41 minutos do segundo tempo fazer o terceiro e confirmar o título de campeão brasileiro de 2012.

Fred comemorando após o jogo: artilheiro brilhou no jogo do título.
(Foto: Marcos Ribolli/globoesporte.com)

Já o Porco ficou em situação delicadíssima, e o rebaixamento parece inevitável. A queda para a segundona pode ser confirmada na próxima rodada, quando o Palmeiras vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Flamengo.

O jogo

O tricolor entrou em campo de olho em São Januário, na partida entre Vasco e Atlético-MG. Dependendo do resultado no Rio, o Flu poderia sair de campo com a taça de campeão garantida. Mas para isso também deveria fazer seu trabalho, que não seria nada fácil: vencer o desesperado Palmeiras, que necessitava a todo custo da vitória para escapar do Z-4.

A partida foi bastante nervosa, já que havia muita coisa em jogo para ambos os times. Quem fizesse o primeiro gol teria bastante vantagem, e poderia explorar o nervosismo do adversário. E foi isso que o Flu conseguiu fazer. Aos 45 minutos da primeira etapa, abriu o placar com Fred, aproveitando rebote do goleiro Bruno. Atrás no placar, o Palmeiras voltou para o segundo tempo nervoso. Tanto é que o Flu conseguiu logo o segundo gol, aos oito minutos. Fred jogou a bola para a área, e Mauricio Ramos mandou contra o próprio gol.

Com o 2 a 0 no placar a fatura parecia liquidada. Parecia. O Palmeiras, na base do desespero, conseguiu um golzinho com Barcos, sempre ele. Com o gol, o alviverde voltou pro jogo. E após falta lateral, Patrick empatou o jogo e colocou fogo na partida. O Palmeiras passou a acreditar na vitória. Mas, como de costume nesse campeonato, a sorte jogou do lado tricolor. O Fluminense conseguiu o gol do título aos 42 minutos, com Fred, após cruzamento de Jean. 3 a 2, e tetra tricolor confirmado. A festa nas Laranjeiras vai até tarde...

1 comentários :