quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Times de Manchester vencem e polarizam briga pelo título na Inglaterra

De Aracaju.
Por Pedro Henrique Ferreira.

28/11/12 - Nesta quarta (28) se encerrou a 14ª rodada da Barclays Premier League, primeira divisão do futebol inglês. Assim como na temporada passada, os rivais da cidade de Manchester vão descolando dos outros na ponta da tabela, mantendo a briga pela taça restrita aos dois. Na rodada, os dois times venceram e contaram com os tropeços de Arsenal, Everton, Chelsea e West Bromwich.

Routledge marca um de seus dois gols na vitória do Swansea. 
(Foto: Getty Images)
A surpresa West Bromwich foi até o País de Gales, mas não resistiu ao ótimo primeiro tempo do Swansea e acabou sendo derrotado por 3 a 1 no Liberty Stadium. Os Baggies atropelaram nos primeiros 45 minutos, com Michu marcando seu nono gol na temporada, e dois gols de Wayne Routledge, dando a vantagem de 3 a 0 para a equipe de Michael Laudrup. Romelu Lukaku ainda marcou antes do intervalo o gol de honra, mas foi o máximo que conseguiram os comandados de Steve Clarke.

Berbatov e Ivanovic disputam bola no West London Derby. 
(Foto: Getty Images)
Rafa Benítez viu acontecer seu segundo empate consecutivo sem gols como técnico interino do Chelsea, no clássico do oeste de Londres contra o Fulham. Três dias após seu primeiro jogo no comando dos Blues terminar sem gols, sua linha ofensiva vacilou mais uma vez na Premier League. Como no domingo contra o City, o Chelsea poderia ter perdido contra o Fulham, que teve as melhores chances.

Fellaini bate para empatar o jogo para o Everton. 
(Foto: Getty Images)
Walcott, para o Arsenal, e Fellaini, para o Everton, marcaram em seus retornos à suas respectivas equipes, mas o empate em 1 a 1 foi prejudicial para ambos na batalha pelas quatro vagas no topo da classificação. Walcott, que ficou duas partidas fora por uma contusão no ombro, precisou de apenas 52 segundos para abrir o placar, antes de Fellaini - voltando de suspensão - empatar um pouco antes dos 30 minutos. No segundo tempo, o Everton reclamou de pênalti de Mikel Arteta em Steven Pienaar, mas a infração não foi dada pelo árbitro Michael Oliver.

Van Persie e Rooney comemoram o gol da vitória. 
(Foto: Getty Images)
Robin van Persie marcou com 33 segundos de jogo para dar a vitória ao Manchester United sobre o West Ham no Old Trafford. Mas foi um jogo nervoso para os líderes da Premier League, que estiveram abaixo do seu melhor futebol. Os visitantes também não estavam na sua melhor forma em uma noite de muito frio, mas chegaram perto de beliscar um ponto já no final, quando Lindegaard evitou chute à queima-roupa de Carlton Cole.

Balotelli desencanta e sorri na vitória do City. 
(Foto: Getty Images)
Mario Balotelli e James Milner marcaram na segunda etapa e deram a vitória aos atuais campeões por 2 a 0 sobre o Wigan, numa noite gelada no DW Stadium. O City levou um tempo para aquecer, e o Wigan teve várias chances antes de Balotelli, fazendo seu primeiro jogo como titular nos últimos seis, marcar aos 21 minutos, no seu primeiro gol desde março. Milner, com pouco tempo em campo, dobrou a vantagem com um lindo chute antes de sair machucado.

Nos outros jogos, o Tottenham bateu o Liverpool por 2 a 1, em White Hart Lane; pelo mesmo placar, o Stoke City bateu o Newcastle, no Britannia Stadium; e Southampton e Norwich empataram em 1 a 1, no St. Mary's Stadium. Na terça (27), Sunderland e QPR empataram 0 a 0; e o Aston Villa bateu o Reading por 1 a 0.

Quem brilhou? Wayne Routledge marcou duas vezes na bela vitória do Swansea sobre a sensação West Bromwich.

Quem atapalhou? Luís Suárez foi apagado contra o Tottenham. O artilheiro uruguaio não conseguiu fazer o suficiente para dar a vitória aos Reds.

Próximos jogos. A rodada 15 começa no sábado, com West Ham e Chelsea, no Upton Park; West Bromwich e Stoke City, nos Hawthorns; QPR e Aston Villa, na Loftus Road; Manchester City e Everton, no Etihad Stadium; Arsenal e Swansea, no Emirates Stadium; Liverpool e Southampton, em Anfield Road; Fulham e Tottenham, no Craven Cottage; e Reading contra Manchester United, no Madejski Stadium.

CLASSIFICAÇÃO
1° Manchester United (33)
2° Manchester City (32)
3° Chelsea (26, saldo 11)
4° West Bromwich Albion (26, saldo 6)
5° Tottenham Hotspur (23)
6° Everton (22)
7° Arsenal (21)
8° Swansea City (20)
9° Stoke City (19, saldo 1)
10° West Ham United (19, saldo zero)
11° Fulham (17)
12° Liverpool (16, saldo zero)
13° Norwich City (16, saldo -9)
14° Newcastle United (14, saldo -7)
15° Wigan Athletic (14, saldo -10)
16° Sunderland (13, saldo -4)
17° Aston Villa (13, saldo -11)
18° Southampton (12)
19° Reading (9)
20° Queens Park Rangers (5)

0 comentários :

Postar um comentário