De Serrinha.
Por Saullo d'Anunciação.
28/11/2012 - Na Copa do Rei, partidas de volta dos 16 avos de final. No Camp Nou, o Barça enfrentou o Alavés. Depois de ter vencido a partida de ida por 3 a 0, o time catalão estava cômodo. Mesmo saindo atrás, conseguiu a virada, com um de Adriano e doblete de David Villa.
Jogadores do FCB comemorando o gol de empate contra o Alavés. (Foto: MundoDeportivo) |
Com time cheio de reservas, o Barça encarou o compromisso sem forçar. Talvez por conta disso, o time de Tito Vilanova tenha saído atrás. Aos 17 minutos, Miki fez um cruzamento perfeito da lateral direita. A bola passou entre a zaga e Pinto até o segunda trave, onde encontrou Vigueira, que se adiantou a Montoya e cabeceou no canto esquerdo para abrir o placar.
O Barça conseguiu o empate ainda no primeiro, para demonstrar no placar que não merecia ficar atrás pelo futebol que apresentava. Adriano tabelou com Thiago, que deixou o lateral na cara do gol, com o trabalho de vencer o marcador na corrida e chutar cruzado, na saída do goleiro.
Com o primeiro tempo empatado, Villa fez a diferença no segundo. Primeiro, El Guaje cobrou falta com perfeição: da entrada da área ele mandou no ângulo, virando o jogo e marcando seu 300º gol como profissional.
A conta continuou. O 301º chegou num contra-ataque. Passe genial de Thiago para Tello, que cara a cara com o goleiro, e paralelo a Villa, preferiu tocar para o camisa 7 bater com a esquerda, com o gol aberto, mas com a zaga pressionando o chute.
A partir daí, o Barça apenas administrou o placar. Tito Vilanova deu entrada aos garotos Deulofeu e Planas (primeiro da base a estrear com o novo treinador) e poupou o Puyol e Adriano, que voltavam de lesão.
Na próxima fase, o Barça enfrenta o Córdoba, da Liga Adelante (segunda divisão), que eliminou a Real Sociedad, da primeira.
Ficha da partida:
Barcelona: Pinto; Montoya, Puyol (Fàbregas), Mascherano e Adriano (Planas); Song, Jonathan dos Santos (Deulofeu) e Sergi Roberto; Tello, Thiago e Villa.
Alavés: Sergio Herrera; Óscar Rubio, Agustín, Luciano, Javi hernández e Manu García (Llamas); Jaume, Miki, Jonan e Luismi (Guzmán); Viguera (Asier).
Gols: 17' Vigueira; 35' Adriano; 55' e 58' Villa
0 comentários :
Postar um comentário