sábado, 24 de novembro de 2012

Sada Cruzeiro derrota Vivo/Minas na abertura da Superliga

De Belo Horizonte.
Por João Vitor Cirilo.

24/11/12 - O Sada Cruzeiro estreou com tranquilidade na atual temporada da Superliga Masculina de Vôlei. No clássico contra o Vivo/Minas, na Arena Vivo, em Belo Horizonte, o time celeste venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 25/19 e 25/21. O atual campeão da competição largou bem na noite deste sábado.

O ponteiro Filipe foi escolhido o melhor em quadra e levou o Troféu Viva Vôlei, prêmio já tradicional. Com 14 acertos, o oposto Wallace, do Cruzeiro, foi o maior pontuador do jogo. O ponteiro cubano Leal, também do Sada, fez 11. Já pelo lado minas-tenista, o ponteiro Lucarelli fez 12 e Lucas Lóh, também ponta, fez 10.

Na segunda rodada, no próxima quinta-feira (29), o Minas recebe o Super Imperatriz, de Florianópolis, na Arena Vivo, às 19h30. Às 20 horas, o Sada Cruzeiro encara o Canoas, no Riacho, em Contagem.

Filipe foi escolhido o melhor em quadra.
(Foto: Alexandre Arruda/CBV)

Detalhando o jogo

O confronto começou com vários erros, dos dois lados. Dos primeiros 15 pontos do jogo (o Cruzeiro abriu 8/7), nove vieram de erros. Com Wallace e Leal comandando o ataque, o Cruzeiro conseguia manter vantagem de três pontos. Com bloqueio do cubano, a equipe abriu 16/12. Após a segunda parada técnica, o time visitante expandiu ainda mais sua folga. Horacio Dileo gastou seus dois tempos, mas não conseguiu evitar a derrota do desfalcado Minas (sem os gringos Filip Rejlek e Rodrigo Quiroga): 21/25, num set em que os centrais pouco apareceram.

O levantador William voltou usando melhor os meios de rede do seu time. Entretanto, o Minas cresceu no jogo, reduziu o índice de erros e abriu 8/7 no primeiro tempo técnico. Na sequência, o Cruzeiro virou o jogo e conseguiu abrir vantagem após quatro pontos seguidos. O Minas teve dificuldades para virar as bolas e o time celeste abriu 16/12. Após a pausa, ficou ainda mais tranquilo. Set vencido pelo Sada: 25/19.

A equipe do Minas chegou a abrir 4/1 no início do terceiro set, mas, como nos sets anteriores, não conseguia manter a consistência. Jogando sempre em alto nível, o Cruzeiro abriu 8/6. Com o ponteiro Filipe aparecendo bem, o atual campeão ia mantendo-se bem no ataque. Wallace conseguiu regularidade no saque e o seu time abriu cinco de vantagem (16/11). Nada de grandes mudanças no panorama do jogo. O Sada Cruzeiro venceu o set por 25/21 e fechou o jogo em 3 sets a 0.


Ficha do jogo:

Vivo/Minas 0x3 Sada Cruzeiro
21/25, 19/25 e 21/25

MINAS:
ComeçaramMarcelinho (0 ponto), Michel (9), Lucas Lóh (10), Lucarelli (12), Otávio (1) e Henrique (4). Líbero: Lukinha.
Entraram: Evandro (0), Samuel (1), Gustavo (0) e Maurício (2).
Técnico: Horacio Dileo

CRUZEIRO:
ComeçaramWilliam (0), Wallace (14), Filipe (9), Leal (11), Douglas (9) e Acácio (8). Líbero: Serginho.
Entraram: Sanchez (2) e Daniel (0).
Técnico: Marcelo Mendez

Local: Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG).
Público: 1642 torcedores

Arbitragem: Anderson Caçador e Ivan Cardoso, ambos de Minas Gerais

0 comentários :

Postar um comentário