Por Frederico Batalha, para o site oficial da Federação Paulista de Basketball.
23/11/12 - O Pinheiros/Sky deixou tudo igual na série melhor de cinco do playoff – final do Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 – 2012 ao derrotar o São José/Unimed/Vinac, na noite desta sexta-feira (23 de novembro), por 71 a 63 (48 a 32 no primeiro tempo), em duelo válido pela segunda rodada, disputado no ginásio Poliesportivo Henrique Vilalboim (EC Pinheiros), em São Paulo (SP). Agora, cada equipe venceu uma partida.
O time da casa começou em ritmo forte e logo ficou com o comando do marcador, fechando o primeiro quarto com uma diferença favorável de nove pontos. No segundo, o panorama foi mantido e o Pinheiros/Sky, calcado nas boas performances de Paulinho Boracini e Rafael Mineiro, fez a diferença crescer para 16 pontos.
Na volta do intervalo, a equipe de São José dos Campos, dirigida pelo técnico Régis Marreli, cresceu de produção e baixou a diferença para seis pontos, com atuação destacada do experiente armador Fúlvio Chiantia. Nos dez minutos finais, entretanto, a equipe da casa, comandada pelo técnico Claudio Mortari, se recuperou e conseguiu o empate na série.
Os principais nomes da partida foram Paulinho Boracini - foto - (25 pontos, 07 rebotes e 05 assistências) e Rafael Mineiro (19 pontos e 10 rebotes – double-double), pelo time da capital; Fúlvio Chiantia (22 pontos e 03 assistências) e o espanhol Álvaro (09 pontos, 10 rebotes e 02 assistências), em favor da equipe do Vale do Paraíba.
“Entramos em quadra com uma postura diferente do primeiro jogo e logo impusemos o nosso ritmo e a maneira como o time gosta de jogar. Isso nos fez abrir vantagem, que foi bem administrada até o final. Agora é manter o mesmo foco para buscar, pelo menos, uma vitória fora de casa”, comenta o armador Paulinho Boracini, do Pinheiros/Sky.
“Este foi um jogo atípico, em que a nossa defesa foi o grande desfalque do time. Nesta partida tomamos 48 pontos no primeiro tempo, enquanto que no jogo anterior sofremos apenas 29. Mas, temos que buscar a correção das falhas para os jogos em São José dos Campos”, analisa o armador Fúlvio Chiantia, do São José/Unimed/Vinac.
Este segundo jogo da série marcou o retorno do ala/armador Shamell Stallworth, do Pinheiros/Sky, que estava afastado das quadras há cerca de três meses, se recuperando de uma cirurgia no tendão de Aquiles do pé direito. “Foi muito bom, fiquei um bom tempo sem jogar, me recuperando da cirurgia, e voltar com uma vitória importante como essa, só me deixa ainda mais alegria”, relata.
O terceiro confronto será disputado no domingo (25 de novembro), âs 17 horas (de Brasília), no ginásio Lineu de Moura (AE São José), na cidade de São José dos Campos (SP), com transmissão ao vivo pela ESPN Brasil.
Foto: João Pires/Divulgação
0 comentários :
Postar um comentário