domingo, 25 de novembro de 2012

NBB 5: Resumo da primeira rodada

De Belo Horizonte.
Por João Vitor Cirilo.

25/11/12 - O Novo Basquete Brasil voltou com força total neste fim de semana. A quinta edição da principal competição do basquete nacional começou com nove jogos disputados. Na última sexta, o Minas abriu o torneio com vitória sobre o Tijuca, como você conferiu no nosso site. No sábado, foi a vez de mais 16 equipes jogarem pela primeira vez na temporada 2012/2013 do NBB.

Deivisson, Jefferson, Fúlvio e Murilo assistiram do banco a derrota do São José. 
(Foto: Sebastião Martins/Divulgação)

Quem venceu bem foi o Paschoalotto/Bauru, que jogou fora de casa contra o São José/Unimed, atual vice-campeão, time envolvido também na série final do Campeonato Paulista (vai empatando em 1-1 com o Pinheiros/Sky). Em pleno ginásio Lineu de Moura, a equipe bauruense venceu o time misto joseense por 82 a 62. O cestinha do jogo foi o ala-pivô Pilar, de Bauru, com 20 pontos. Ele pegou 11 rebotes e conseguiu o double-double. Com 18 pontos, o ala Fischer também foi bem. Pelo time de São José, Erick, com 18 pontos, e Luiz Felipe, com 17, foram os cestinhas.

O Flamengo viajou até o Espírito Santo e bateu o Vila Velha/Garoto/UVV por 82 a 61. Com 22 e 21 pontos, respectivamente, o ala Marquinhos e pivô Caio Torres foram os cestinhas do Fla e do jogo. Olivinha, rei dos duplo-duplos, conseguiu 12 pontos e 11 rebotes. Pelo Vila Velha, o ala-armador Allen Jemmott fez 16 pontos.

Lucas Mariano foi cestinha, mas não conseguiu evitar derrota do Franca para o atual tricampeão.
(Foto: João Pires/LNB)

Sem contar com Guilherme Giovannoni, o atual campeão Uniceub/BRB/Brasília também estreou bem. No caldeirão do Pedrocão, bateu os donos da casa, o Vivo/Franca, pelo placar de 76 a 62, com 15 pontos de Arthur e Nezinho. Alex fez 13 e Alírio, 12. O cestinha foi do Franca: 23 pontos para o jovem pivô Lucas Mariano.

O Mogi das Cruzes/Helbor estreou no NBB com vitória sobre a Liga Sorocabana, em casa, pelo placar de 71 a 59. O pivô Thomas foi o destaque do time da casa, com 24 pontos e 8 rebotes. Pela equipe de Sorocaba, o armador americano Desmond Holloway fez 25 pontos e foi o cestinha do confronto.

O Unitri/Universo, de Uberlândia, derrotou o estreante Basquete Cearense pelo placar de 84 a 71. Robert Day e Robby Collum, americanos do time uberlandense, fizeram 28 e 23 pontos, respectivamente, e foram os destaques. Com 15, Felipe foi o maior pontuador do time de Fortaleza.

Na capital paulista, dois jogos. O Paulistano/Unimed derrotou a Winner/Limeira por 86 a 82, com 19 pontos do pivô americano Steven Toyloy. Fernando Mineiro marcou 22 para Limeira. O Pinheiros/Sky, envolvido na final do paulista (assim como São José), derrotou o Cia do Terno/Romaço/Joinville na prorrogação, pelo placar de 88 a 87. Márcio Dornelles fez 25 pontos para a equipe paulistana, enquanto Vinícius Teló e Ricardo Prost fizeram 19 pontos cada para os catarinenses.

Em duelo de estreantes, o Palmeiras derrotou o Suzano/Cesumar/Campestre por 95 a 86, no ginásio Palestra Itália. Confira a matéria de Eduardo do Carmo.

Na página do NBB, confira resultados, próximos jogos e a classificação.

0 comentários :

Postar um comentário