domingo, 18 de novembro de 2012

F1: Hamilton vence nos EUA e decisão será no Brasil

De Curitiba.
Por Willian Gomes.

18/11/2012 - No Grande Prêmio dos Estados Unidos, penúltima corrida da temporada 2012 da Fórmula 1, nada foi decidido. Vettel e Alonso disputarão o titulo no GP do Brasil no próximo domingo (25). Na corrida de hoje (domingo, 18) o piloto da McLaren, Lewis Hamilton, surpreendeu a todos ao vencer, já que o favorito Sebastian Vettel, da RBR, havia largado na pole position e seguido melhor durante todo o fim de semana. O alemão acabou em segundo, seguido por Alonso, que fez um excelente jogo de equipe na prova. Felipe Massa fez uma boa corrida e acabou em 4º, enquanto Bruno Senna terminou em 10º lugar.

Na classificação do Mundial de Pilotos, Vettel chegou aos 273 pontos e ampliou de dez para treze pontos sua vantagem para Alonso, que tem 260 pontos. Para o alemão ser campeão em São Paulo, precisará chegar pelo menos na 4ª colocação. Já Alonso precisa vencer e torcer para que Vettel seja no máximo o quinto na corrida. Pela classificação do Mundial de Construtores, a Red Bull já é a campeã de 2012 com 440 pontos e com uma corrida de antecedência. 

No estilo de Texas, Vettel e Alonso completam o pódio. 
(Foto: Reuters)

A corrida

A Ferrari utilizou o jogo de equipe para beneficiar Alonso. Eles trocaram o câmbio de Massa nesse domingo (18) antes da corrida, fazendo com que o brasileiro perdesse posições no grid. Alonso ganhou uma posição e pôde largar pelo lado limpo da pista. O espanhol, já na largada, ganhou três posições e assumiu a quarta posição.

Mark Webber até que segurava Fenando Alonso, mas, na 18ª volta, o piloto da RBR abandonou a prova e Alonso assumiu a 3ª posição e a manteve até a linha de chegada. Vettel, que sustentava a liderança na corrida, começou a ver Hamilton se aproximar a cada volta. De tanto o inglês persistir, ele conseguiu ultrapassar o líder do campeonato na 42ª volta e assumiu a primeira posição.

Felipe Massa fez uma boa corrida de recuperação após perder as cinco posições pela troca do câmbio, e com boas ultrapassagens sobre Schumacher, Di Resta, Hulkenberg e Raikkonen, o brasileiro conseguiu finalizar em 4º lugar, mostrando uma boa recuperação nesta reta final da Fórmula 1. 

Em mais um ano, a corrida no Brasil decidirá o campeonato. Interlagos já está quase pronta para receber o maior campeonato automobilístico do mundo e a torcida brasileira mais uma vez fará a festa nas arquibancadas com o campeão de 2012.

0 comentários :

Postar um comentário