Do Rio de Janeiro.
Por Lucas Lucariny.
18/11/2012 - Ao contrário da parte de cima da tabela, que já estava praticamente definida, a temida zona de rebaixamento ainda estava com duas vagas em aberto no início desta rodada do Brasileirão. Na luta contra a degola, jogaram Palmeiras e Bahia, às 17 horas. O time paulista enfrentou o Flamengo em Volta Redonda e o baiano recebeu a Ponte Preta no Pituaçu. O porco tinha que vencer e torcer para uma derrota do Bahia, além da Portuguesa e do Sport, que jogariam mais tarde. Caso empatasse ou perdesse, só uma combinação de resultados salvaria o verdão.
No Pituaçu, apesar da "secada" dos palmeirenses, o Bahia fez o dever de casa e venceu a Ponte por 1 a 0. Em um jogo equilibrado e sofrido, o tricolor venceu com um gol do lateral Neto, aos 35 do segundo tempo. Com esse resultado, o Palmeiras teria que vencer a qualquer custo no Rio de Janeiro...
Mas não foi o que aconteceu. O porco, com vários desfalques, lutou e mostrou raça na partida contra o Flamengo. Chegou a abrir o placar, com Vinícius, aos 17 do segundo tempo, com ajuda do goleiro Paulo Victor. A equipe segurou o resultado até os 44 minutos da segunda etapa, mas o destino mais uma vez foi cruel com o time paulista. Ninguém mais ninguém menos do que Vágner Love, ex-ídolo palmeirense, marcou o gol de empate do rubro-negro.
Com o resultado de 1 a 1, o Palmeiras passou a torcer por uma derrota de Portuguesa e Sport, para continuar ainda com chances mínimas de escapar do rebaixamento. Mas a Lusa e o Leão, ambos jogando em casa, não perderam e decretaram matematicamente o rebaixamento alviverde.
0 comentários :
Postar um comentário