sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Brasil elimina Colômbia e enfrenta Espanha na final do Mundial de Futsal

De Belo Horizonte.
Por Vinícius Silveira.

16/11/2012 - Com atuação discreta de Falcão, mas com show de Gabriel, o Brasil passou pela retrancada Colômbia, vencendo por 3 a 1, e fará a final do Mundial de futsal contra a Espanha. O jogo está marcado para o próximo domingo (18), às 10h30 (horário de Brasília), em Bangcoc, na Tailândia. Os gols brasileiros foram de Gabriel, duas vezes, e Toro, contra. O mesmo Toro fez o gol dos colombianos. O Brasil segue em busca do sétimo título da Copa do Mundo de Futsal. 


 Gabriel marcou dois gols e ajudou o Brasil a conseguir a classificação.
(Foto: Getty Images/FIFA)

O Brasil começou em cima dos colombianos, abrindo o placar logo no início da partida com Gabriel, após cobrança de escanteio. Mais tarde, o time comandado pelo técnico Marcos Sorato teve chances com Sími e Vinícius. Com a Colômbia recuada, a seleção brasileira teve dificuldades para chegar e em uma das poucas chegadas dos colombianos, houve o empate, com gol de Toro.

No segundo tempo, Falcão entrou e mostrou seu talento, mandando uma bola na trave, mas coube a Gabriel fazer o segundo gol brasileiro, após receber passe de Simi. Permanecendo em pressão total contra a Colômbia, o terceiro gol não demorou a sair e em uma infelicidade de Toro, que colocou a cabeça na frente da bola chutada por Gabriel. A Colômbia decidiu sair para o jogo e pressionar, mas não teve sorte em suas iniciativas.

Espanha elimina Itália

A Espanha eliminou a Itália e passou à final do Mundial pela quinta final consecutiva. A Espanha vem em busca do tricampeonato, depois de ter vencido em 2000 e 2004, com boa atuação de Alemão, ex-Corinthians.  
 
A Itália começou pressionando e, com 40 segundos de jogo, Márcio Forte já havia finalizado com perigo. Aos dois minutos, a Espanha respondeu em um chute de Aicardo. A Espanha fez o primeiro gol aos 8 minutos, com Saad marcando contra. A seleção italiana não conseguia jogar bem por causa da boa atuação dos espanhóis e da qualidade técnica dos adversários.

Os espanhóis não tomaram conhecimento dos italianos.
(Foto: Getty Images/FIFA)


No segundo tempo, a Espanha manteve o ritmo e a Itália mal atacava, apenas assistia. Embora o selecionado espanhol estivesse melhor que os italianos, foi a Itália quem empatou o jogo através de Alex Merlin. Pouco depois, a fúria saltou à frente, com Alemão aproveitando cruzamento.

Os últimos minutos foram emocionantes, com os dois selecionados atacando, buscando movimentar o placar, mas foram os espanhóis que fizeram o terceiro gol, com Lozano, aos 14 minutos. Aos 18, Lin foi lançado e bateu forte para fechar o jogo.

A final será no domingo, dia 18, às 10h30 da manhã, no horário de Brasília.

0 comentários :

Postar um comentário