De Aracaju.
Por Victor França.
03/10/2012 - Após alguns tropeços no Campeonato Italiano, o Milan voltou a fazer seu torcedor sorrir nesta terça. Em jogo válido pela segunda rodada do Grupo C da Liga dos Campeões, o Rossonero foi até São Petersburgo e venceu o Zenit por 3 a 2, em partida que teve como destaque o goleiro Abbiati, que fez boas defesas assegurando o resultado para os italianos.
O resultado deixa o Milan liderança do grupo com quatro pontos, ultrapassando o Málaga, que tem três mas ainda joga nesta rodada, contra o Anderlecht. A equipe russa é lanterna, com nenhum ponto. Os dois times voltam a campo no dia 24 de outubro. O Zenit recebe o Anderlecht em São Petersburgo. Já o Milan visita o Málaga na Espanha.
Foto: EFE
O Milan começou com tudo e marcou dois gols em quinze minutos. Aos 12, Urby Emanuelson cobrou falta que desviou na barreira e matou o goleiro Malafeev. Logo depois o atacante El Shaarawy fez boa jogada individual e saiu livre na área para marcar um belo gol.
Após o início movimentado, o Zenit passou a marcar melhor e equilibrou um pouco as ações. Nos vinte minutos finais, passou a pressionar o Milan, que se safava graças a excelente defesas de Abbiati. Mas o time russo conseguiu diminuir aos 46 minutos. Shirokov lançou Hulk na área que, de primeira, soltou uma bomba rasteira para vencer Abbiati.
O segundo tempo começou do jeito que acabou o primeiro, com o Zenit colocando pressão. E logo aos três, os russos chegaram ao empate. Hulk cobrou escanteio fechado e Shirokov contou com saída errada de Abbiati para escorar para as redes.
Empurrado pela torcida, o Zenit seguiu no ataque em busca da virada. Porém, mesmo acuado, foi o Milan que chegou ao terceiro gol. Após cruzamento da direita, Hubocan dividiu com Pazzini e jogou contra o próprio patrimônio.
Novamente atrás no placar, o Zenit foi ao ataque, mas parou na zaga Rossonera e em Abbiati que seguraram o placar e os três pontos para a equipe de Milão.

0 comentários :
Postar um comentário