De Fortaleza.
Por Anna Nathália Simões.
06/10/2012 - Foi só nos acréscimos que o Criciúma venceu o Ceará pelo placar de 2 a 1, na noite desta sexta (5). O confronto, disputado no Heriberto Hülse, garantiu a liderança provisória do Tigre na Série B do Campeonato Brasileiro. Enquanto isso, o Vozão vê a possibilidade de acesso mais distante.
O Criciúma, que ainda pode ser ultrapassado pelo Vitória neste sábado, enfrentará, na 29ª rodada, o Boa Esporte. O jogo está marcado para o sábado, dia 13, às 16 horas, em Varginha. No mesmo dia e horário, o Ceará recebe o América-RN.
Zé Carlos foi o autor do gol da vitória do time catarinense.
(Foto: Fernando Ribeiro/ Criciúma E. C.)
O jogo
A partida começou com o time da casa exercendo maior domínio das ações. O Criciúma tinha maior posse de bola e assustava o goleiro Dionatan, estreante na camisa 1 do time cearense. Houve, inclusive, bola na trave, com Zé Carlos. Já o Ceará começou mal, estando um tanto perdido em campo. Aos pouquinhos, o alvinegro conseguiu dar mais equilíbrio ao jogo, tendo boas chances com Magno Alves, aos 30 minutos, e com o artilheiro Mota, logo na sequência.
No início dos 45 minutos complementares, o Cricíuma conseguiu sair à frente. Pressionando bastante, o Tigre marcou o primeiro gol do jogo aos 12. Aproveitando escanteio, Ozéia mandou de cabeça para dentro da meta do Ceará.
Logo, PC Gusmão modificou a equipe, sacando Magno Alves para a entrada de Itamar. O atacante assustou, recebendo lançamento e concluindo para o fundo do gol. Mas a arbitragem anulou o lance, alegando impedimento na jogada. Aos 7 minutos, o Vozão empatou: o volante Juca cobrou falta com perfeição e mandou a pelota para dentro da meta defendida por Michel Alves. Tudo igual em Santa Catarina.
Nos acréscimos, o confronto foi decidido. O cronômetro já marcava 48 minutos de bola rolando quando Zé Carlos recebeu a redonda, dominou e mandou uma 'bomba'. O arqueiro do Ceará ainda defendeu, mas deu rebote, que o atacante do Criciúma não desperdiçou. Resultado final: Criciúma 2 x 1 Ceará.
FICHA TÉCNICA:
CRICIÚMA: Michel Alves; Eric, Ozéia, Matheus Ferraz e Marlon; França, Fransérgio (Diego Oliveira), Giovanni Augusto (André Gava) e Válber (Gilmar); Lucca e Zé Carlos
Técnico: Paulo Comelli
CEARÁ: Dionatan; Apodi, Luizão, Daniel Marques (Thiego) e Márcio Careca; Juca, João Marcos, Eusébio e Magno (Robert); Magno Alves (Itamar) e Mota
Técnico: Paulo César Gusmão
Árbitro: Sandro Meira Ricci (PE)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva (PE) e Jose Javel Silveira (RS)
Cartões amarelos: Zé Carlos, Marlon, Fransérgio, Matheus Ferraz (Criciúma); Daniel Marques, Márcio Careca, Thiego, Mota (Ceará)

0 comentários :
Postar um comentário