quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Na estreia da Copa do Brasil Sub-20, Coritiba vence o São Paulo

De Curitiba.
Por Willian Gomes.


03/10/2012 - Com um relâmpago aos 25 segundos, o Coritiba venceu o São Paulo nesta noite no Estádio Couto Pereira, no encontro de ida da primeira fase da Copa do Brasil Sub-20. O jogo de volta será na quarta-feira (17), na capital paulista, quando o Coxa jogará pelo empate. Quem avançar, enfrenta o vencedor do duelo entre Fluminense e Náutico (fazem o jogo de ida no dia 9, em Pernambuco) nas oitavas de final. 

No outro duelo da noite, Goiás e Santos empataram sem gols no Estádio da Serrinha, em Goiânia. O jogo de volta será na Vila Belmiro no dia 16 de outubro.

Em uma partida de poucas emoções, Coritiba sai com vantagem.
(Foto: Site Oficial do Coritiba).

O jogo

A partida havia acabado de começar e, com 25 segundos, Jairo fez uma boa jogada individual pela direita e cruzou para Raphael Lucas que se adiantou ao goleiro e cabeceou para o fundo das redes. O Coritiba ficou mais tranquilo e começou a controlar mais o jogo, enquanto o São Paulo visivelmente entrava em estado de maior afobação.

O Tricolor não conseguia furar a forte defesa do Coxa e começou a arriscar mais com chutes de longa distância, todos sem levar perigo. Se expor muito ao ataque fez com que o São Paulo sofresse vários contragolpes, e aos 13 minutos o Coritiba quase ampliou o marcador com João Victor, que chutou para fora após a boa jogada de Rafael Silva.

Na segunda etapa, o Coritiba voltou ainda mais compacto, com o objetivo de não sofrer gols em casa. Para o São Paulo, só restava atacar, mesmo que desorganizadamente. Aos 14 minutos, Luiz Eduardo perdeu uma chance incrível para o Tricolor. O zagueiro, quase dentro do gol, aproveitou a sobra do escanteio e conseguiu chutar por cima.

O último lance de perigo do jogo foi do Coxa, aos 25 minutos, com Rafael Silva. Ele recebeu na área, livre de marcação, mas na hora da finalização o jogador "furou", criando uma cena de humor no Couto Pereira. O jogo ficou mais truncado e com mais faltas, e o Coritiba soube controlar até o apito final a vantagem conquistada ainda no inicio do jogo.

0 comentários :

Postar um comentário