Do Rio de Janeiro.
Por Lucas Lucariny.
06/10/2012 - O time não empolga e está desacreditado pela torcida, mas, apesar disso, o Vasco consegue vencer jogos fundamentais e se mantém firme e forte no G4 (onde está há 53 rodadas), na briga por uma vaga na Libertadores. O cruzmaltino venceu outro jogo duro hoje, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, contra o lanterna e desesperado Atlético-GO, que precisava vencer de qualquer maneira. Com a vitória pelo placar mínimo, o time carioca permanece em 4º lugar, com uma boa vantagem de 4 pontos sobre o 5º, São Paulo, que venceu o Palmeiras hoje. Já o Rubro-Negro goiano, a cada rodada que passa só se aproxima do inevitável rebaixamento e só não cairá se um milagre acontecer.
Na próxima rodada, disputada no meio de semana, o Atlético enfrentará o também quase rebaixado Figueirense, fora de casa. Se o Dragão não tem muita ambição no campeonato, ao menos pode tentar levar alguém para afundar junto com ele. Quanto ao Vasco, o cruzmaltino tem jogo importantíssimo e enfrenta o Tricolor paulista, seu maior rival na briga pelo G4, em São Januário. Se vencer, o time carioca abre uma ótima vantagem de 7 pontos e encaminha sua vaga para a Libertadores 2013.
Felipe e Juninho mais uma vez garantem vitória vascaína: gol saiu de jogada da dupla.
(Foto:Adalberto Marques / Agência Estado)
O jogo
O primeiro tempo do jogo foi fraco, com poucas oportunidades. O Vasco jogou um pouco mais da metade da primeira etapa com um jogador a mais, já que o zagueiro Gustavo foi expulso aos 21 minutos após receber dois cartões amarelos em sequência, por reclamação exacerbada. Com isso, o cruzmaltino tinha mais posse de bola, mas não sabia muito bem que fazer com ela. Já o Atlético, apesar de ter um a menos, criou chances em contragolpes, mas não aproveitou.
Na volta para a segunda etapa, o técnico vascaíno Marcelo Oliveira tirou os dois laterais Jonas e Thiago Feltri para colocar os meias Fellipe Bastos e Felipe. Com isso, o domínio do Vasco aumentou ainda mais, mas a falta de criatividade continuava a mesma do primeiro tempo. O time só melhorou efetivamente aos 18 minutos, quando saiu o apagado Carlos Alberto e entrou a revelação da base Marlone. Em seu primeiro lance, a cria de São Januário mostrou que entrou para incendiar o jogo. O menino fez boa jogada pela direita e cruzou. A bola sobrou para Éder Luís mandar para fora.
A partir dos 35 minutos, o Vasco aumentou a pressão e as chances reais de gol começaram a aparecer. Nilton, aos 39, mandou a bola no travessão, dando sinal de que o gol estava perto. E estava mesmo. Aos 41, Juninho conseguiu marcar o da vitória vascaína. Após boa jogada de Felipe pela esquerda, o "reizinho" recebeu na marca do pênalti e, de primeira, mandou para o fundo da rede, decretando mais uma importante vitória do Vasco.

0 comentários :
Postar um comentário