sábado, 6 de outubro de 2012

Com dois de Luis Fabiano, São Paulo goleia o Palmeiras

De Serrinha.
Por Saullo d'Anunciação.

06/10/2012 - Como o domingo (7) é dia de eleições municipais por todo o país, a 28ª rodada do Brasileirão começou e terminou mais cedo. No Morumbi, São Paulo e Palmeiras, com pretensões distintas, duelaram. O placar final refletiu a posição dos dois clubes na tabela: 3 a 0 para o Tricolor.

Mesmo com a vitória, o São Paulo fica a 4 pontos do G4 e pega, na próxima rodada, justamente o 4º colocado, Vasco, em São Januário. Já o Palmeiras, que parou a reação, permanece no Z4 com 26 pontos, e vai tentar a sorte contra o Coxa, primeiro fora do Z4 (seis pontos à frente), como mandante. O jogo será realizado na Fonte Luminosa, em Araraquara. 

Luis Fabiano marcou dois e segue na briga pela artilharia.
(Foto: 
Fernando Donasci/UOL)
Tentando escapar do rebaixamento e acumulando duas vitórias consecutivas, o Palmeiras visitou um São Paulo que briga a cada rodada para entrar no G4. Por conta desse retrospecto, o clássico prometia equilíbrio, mas não foi bem assim. O Tricolor dominou o duelo desde os primeiros minutos.

A recompensa pela soberania em todas as partes do campo veio aos 35 minutos. Jadson viu bem a passagem de Lucas pela lateral esquerda e acertou lindo lançamento. O camisa 7 entrou na área e deu uma sequência de dribles desconcertantes no marcador e chutou a gol. A bola bateu na trave, mas no rebote Luis Fabiano, oportunista, empurrou para as redes.

Ainda no primeiro tempo, o São Paulo aumentou a diferença. Dessa vez, a vibração da torcida veio depois de um golaço de Denílson. Escanteio cobrado na área Palmeirense e a zaga afastou. A sobra caiu nos pés de volante que apenas dominou e mandou um chutaço no ângulo, do meio da rua. 2 a 0 placar do primeiro tempo.

Se as coisas estavam difíceis para o Palmeiras, no segundo tempo ainda ficaram pior,  depois de ter o laterl Arthur expulso, viu São Paulo fazer o terceiro, de novo com Luis Fabiano: o Fabuloso recebeu bom passe de Paulo Miranda e marcou ao seu jeito, de primeira, num chute cruzado, fechando a conta. 3 a 0, placar final.

0 comentários :

Postar um comentário