De Serrinha.
Por Saullo d'Anunciação.
19/09/2012 - No fechamento da primeira rodada da Champions League, o sempre favorito Barcelona estreou em casa contra os Spartak Moscou. Apesar do susto de levar uma virada no placar, os catalães conseguiram retomar a vantagem antes do apito final, vencendo o jogo por 3 a 2 e garantindo-se na liderança do grupo G.
![]() |
| Messi começa bem na disputa pela artilharia da Champions. (Foto: marca.com) |
Era a estreia de Tito Vilanova comandando o Barça na Champions. Assim como Unai Emery, que também debutava com seu Spartak na competição mais charmosa do continente. O Barça começou jogando em cima, com passe e posse de bola. O Spartak defendia-se bem fechado e engatilhava contra-ataques com muita precisão.
O placar do jogo foi aberto pelo Barça: depois de troca de passes na entrada da área, Tello limpa seu marcador e acerta um bom chute colocado no canto. O Spartak não desconcentrou-se com o gol. O time russo mantinha a mesma tática e assim saiu o empate. Num contra-ataque rápido, Emenike cruzou a bola na área e Dani Alves, tentando cortar, mandou para o próprio gol. O primeiro tempo acabaria em 1-1.
Na volta do intervalo, um susto para o Camp Nou. Em outro contra-ataque mortal do time russo, Rômulo, ex-Vasco, foi deixado na cara do gol e bateu cruzado, virando o jogo. Daí o Barça acordou. Tito Vilanova apostou por um 3-3-4, quando sacou Dani Alves e deu vez a Alexis Sánchez.
Com o time mais largo e ofensivo, a virada chegou com Messi, que marcou duas vezes. Primeiro, Tello chegou até a linha de fundo e tocou para trás, onde o argentino escorou para as redes. Depois, bola de um lado para outro na área russa, até ser alçada perto do gol: ali estava La Pulga trazendo a virada num cabeceio de gigante. 3-2, placar final.
Com a vitória, o Barça lidera isoladamente o grupo G, já que Benfica e Celtic, os outro componentes do grupo, não saíram do zero.

0 comentários :
Postar um comentário