quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Bayern supera Valencia na estreia da UCL

De Inhambupe.
Por Victor França.

19/09/2012 - Sem drama. Foi assim a tranquila estreia do Bayern de Munique na edição 2012/13 da Liga dos Campeões. A equipe alemã venceu o Valencia por 2 a 1 nesta quarta, em jogo realizado na Allianz Arena, em Munique. A partida teve como destaque o goleiro brasileiro Diego Alves, que fez importante defesas, inclusive de um pênalti, e evitou que o placar fosse mais elástico. Além dele, Bastian Schweinsteiger, um dos vilões da fatídica decisão da última Champions contra o Chelsea, também foi bem e marcou um dos gols do time de Munique.

Os times voltam a campo no dia 2 de outubro. O Bayern enfrenta o Bate Borisov na Bielorússia. Já o Valencia recebe o Lille na Espanha.

Schweinsteiger festejando muito o seu gol.
(Foto: Agência Reuters)

O jogo

Como já era esperado, o Bayern dominou todas as ações do primeiro tempo. Com ampla posse de bola, a equipe alemã trabalhava bem a bola, esperando encontrar uma brecha na bem postada defesa espanhola. Aos 19 minutos, Toni Kroos chutou forte de fora da área e Diego Alves se esticou para defender.

Sofrendo um pouco com a marcação dupla imposta pelos defensores do Valencia, Robben demorou a aparecer, mas por pouco não marcou em chute de longe. A bola desviou na marcação e saiu pela linha de fundo. Só que no lance seguinte, para a alegria da torcida bávara, o Bayern abriu o placar. Após grande jogada de Ribéry, Robben passou para Schweinsteiger que bateu cruzado para vencer Diego Alves.

Mesmo atrás no marcador, o Valencia manteve a postura defensiva da etapa inicial esperando a oportunidade de puxar um bom contra-ataque. Kross, que por pouco não fez o seu no primeiro tempo, ficou no quase mais uma vez. Ele arriscou lindo chute da entrada da área, e Diego Alves defendeu de mão trocada. Na terceira oportunidade que teve, ele não perdoou o goleiro brasileiro. O meia alemão acertou um petardo no ângulo, sem chances para o ex-goleiro do Atlético Mineiro.

Já perto do fim da partida, o Valencia diminuiu com Haedo Valdez. Ele subiu mais que a zaga alemã e cabeceou no canto esquerdo de Neuer. Com três minutos de acréscimos, os espanhóis ensaiavam um pressão no final para tentar o gol de empate. Eles só não contavam que Rami derrubaria Robben na área e o árbitro marcaria pênalti. Na cobrança, Mandzuki bateu muito mal no canto direito e Diego Alves defendeu. Sorte do atacante croata que não havia tempo para mais nada e o juiz encerrou o jogo.

0 comentários :

Postar um comentário