De Aracaju.
Por Victor França.
30/09/2012 - Sem grandes dificuldades, o Corinthians conquistou neste domingo mais uma vitória no Campeonato Brasileiro. O Timão venceu o Sport por 3 a 0 no Pacaembu, em jogo válido pela 27ª rodada da competição. Destaque para Romarinho, que marcou dois gols. A equipe paulista está agora na oitava posição, com 39 pontos. O Sport continua sua batalha contra o rebaixamento e está na 17ª colocação, com 27 pontos.
Na próxima quinta (4), o Sport volta a campo para enfrentar a Portuguesa, às 21 horas, no Canindé. Já o Corinthians visita o Náutico no sábado (6), às 16 horas, no Aflitos.
Romarinho comemora um de seus gols com seus companheiros.
(Foto: Fernando Borges / Terra)
O Timão começou bem presente no campo de ataque, e chegou com perigo aos cinco minutos. Romarinho recebeu bom passe em contra-ataque, invadiu a área e bateu cruzado com perigo ao gol de Magrão. O time paulista criava mais, porém assustava pouco o goleiro do Sport.
Bem melhor no jogo, o Corinthians por pouco não marcou com Paolo Guerrero, aos 36. Ele recebeu cruzamento na entrada da área, dominou no peito e bateu no canto. Magrão se esticou e foi buscar. O Leão da Ilha continuou com uma postura bastante defensiva, e não ameaçava os donos da casa. Antes do fim do primeiro tempo, Paulinho quase fez um golaço. Ele tentou um voleio após ajeitada com o peito de Guerrero, mas mandou para fora.
A segunda etapa seguiu no mesmo, com o Corinthians ditando o ritmo e tentando encontrar espaços na defesa pernambucana. Com o meio-campo se movimentando melhor, o gol alvinegro não demorou a sair. Em uma jogada bastante envolvente, Alessandro tabelou com Danilo e deixou Paulinho em ótima posição para bater cruzado e abrir o marcador.
O Sport pareceu ter sentido o gol e não marcava mais o Timão com a eficiência da primeira tapa. Sendo assim, foi de uma bola roubada que veio o segundo tento do Corinthians. Ralf desarmou o adversário na intermediária e deu bom passe para Romarinho bater cruzado e vencer o goleiro Magrão. Só após sofrer o segundo gol que o Sport decidiu ir para o ataque. Teve duas oportunidades de diminuir o placar, porém Felipe Azevedo e Gilberto mandaram rente a trave do goleiro Cássio.
Quem não desperdiçou as chances que teve na tarde foi Romarinho. Ele aproveitou rebote em chute de Guerrero e marcou o terceiro, dando números finais ao jogo.
0 comentários :
Postar um comentário