terça-feira, 18 de setembro de 2012

Real Madrid vira pra cima do Man. City e lidera grupo da morte na UCL

De Serrinha.
Por Saullo d'Anunciação.


18/09/2012 - A fase de grupos da UEFA Champions League começou nesta terça. No grupo D, o "da morte", um dos duelos mais esperados desta primeira fase: Real Madrid e Manchester City estreavam no Santiago Bernabéu. Com um segundo tempo digno dos elencos que possuem, os dois times brigaram até o final, e os donos da casa riram por último e, consequentemente, melhor.

Cristiano Ronaldo comemorando o gol da vitória
(Foto: Getty Images)
Apesar da má fase do clube branco no Espanhol, o jogo teve casa cheia. O torcedores presentes viram um primeiro tempo em que o Real Madrid criou as principais chances. Joe Hart, goleiro do City, segurava as pontas dos ingleses, que respeitavam muito Cristiano Ronaldo e companhia. A etapa inicial terminou sem gols.

Se as redes não balançaram no primeiro tempo, no segundo houve um festival de gols - e com uma dose extra de emoção. Foram 5 tentos e eles saíram nos 20 minutos finais. Foi o City que começou a contagem, com Dzeko: ele recebeu passe de Yayá Touré num contra-ataque e tocou na saída de Casillas, por volta dos 25 minutos jogados. 

O Real Madrid pressionava e buscava o empate a todo tempo. Apesar da pressão que vinha de fora pra dentro, o empate chegou num disparo colocado do lateral Marcelo, que chutou com o direito e contou com desvio na zaga. Mas, na reta final, os visitantes voltaram a assumir a vantagem, numa falta cobrada por Kolarov, da lateral da área, sem grandes pretensões, mas que enganou todo o time do Madrid antes de ultrapassar a linha do gol. 

A pressão aumentou e o Madrid lidou bem com ela, empatando tudo novamente um minuto depois do segundo gol inglês. Benzema, que entrou no segundo tempo, atuando como pivô, girou em cima do seu marcador na meia-lua e mandou um chute seco no cantinho do gol.

No último minuto do tempo regulamentar, Cristiano Ronaldo deixou a tristeza de lado e trouxe a alegria da torcida branca. O português driblou Zabaleta na lateral da área e chutou forte para desenhar o 3-2 no placar. CR7 comemorou o gol e o Real Madrid a vitória. 

O maior campeão da Champions começa bem no grupo da morte e divide o topo com o Borussia Dortmund, que venceu o Ajax por 1-0. O City volta pra casa com um sentimento agridoce: perdeu, mas fez frente ao Madrid.

0 comentários :

Postar um comentário