terça-feira, 18 de setembro de 2012

Montpellier apaga e sofre virada do Arsenal na abertura da Liga

De Aracaju.
Por Pedro Henrique Ferreira.

18/09/12 - Com dois gols em três minutos, o Arsenal venceu o Montpellier de virada nesta terça, no La Mosson, na abertura do grupo B da UEFA Champions League 2012/13.

Campeão da última Ligue 1, o técnico Renè Girard deu uma resposta inusitada ao ser perguntado na coletiva de imprensa pré-jogo qual era o seu sonho. "Nadar como Michael Phelps", disse ele, e 24 horas depois viu o seu time até nadar de braçadas no começo, mas afundar depois. Com direito a cavadinha, Younès Belhanda abriu o placar aos nove minutos, mas dois gols no intervalo de três minutos - Podolski e Gervinho marcaram - e a manutenção do resultado no segundo tempo após pressão levaram o Arsenal à estreia perfeita.


Podolski comemora o gol de empate na França. 
(Foto: Reuters)

Embora o Montpellier tenha inicialmente deixado o Arsenal ditar o ritmo, os anfitriões não demoraram a tirar o zero do placar. Belhanda foi derrubado por Vermaelen dentro da área, e o juiz marcou pênalti. O marroquino foi ousado e bateu com cavadinha para abrir o placar. Entretanto, o Arsenal manteve o ímpeto ofensivo e logo o Montpellier foi acuado.

A torcida francesa, que aplaudiu calorosamente Olivier Giroud antes do jogo, talvez tenha sentido um pouco de raiva do atacante que ajudou o Montpellier a conquistar o título francês na última temporada, quando colocou Podolski à frente do goleiro para empatar a partida. O francês ainda encontrou, logo depois, Jenkinson aberto na direita, que cruzou para Gervinho virar o placar e marcar seu primeiro gol na Champions League.

O Montpellier veio para o segundo tempo com mais vontade e velocidade, inflamados pela barulhenta torcida. No segundo tempo a bola sempre passava por Rémi Cabella, que fazia de gato e sapato a defesa do Arsenal. Primeiro, ele entrou pela direita e chutou baixo, Mannone desviou de leve para evitar o empate; depois, ele tomou a bola de Diaby dentro da área, mas se precipitou e chutou a bola na torcida.

Por último, Cabella tinha uma última cartada: ao ver Mannone adiantado, ele tentou um lindo arremate de cobertura, mas a bola beijou o travessão. O Arsenal assustou com Cazorla, em lance bem defendido por Jourdren. Até que em jogada pela direita, Belhanda ficou frente a frente com o gol, dentro da área, mas chutou mal em cima do goleiro Mannone. Alívio para o Arsenal.

Quem brilhou? Younès Belhanda mostrou ousadia e habilidade, mesmo com a derrota do seu time. O jovem marroquino não deve demorar muito no Montpellier.

Quem atrapalhou? A defesa francesa teve um apagão de menos de cinco minutos, e acabou sofrendo os dois gols que levaram à derrota em casa.

Próximos jogos. Tentando se recuperar, o Montpellier recebe o Saint-Ettiene no sábado, pela Ligue 1. O Arsenal tem jogo duro pela frente: pega o Manchester City no Etihad Stadium, no domingo, pela Premier League

MONTPELLIER (4-2-3-1)
Jourdren, Bocaly, Yanga-Mbiwa, Hilton e Bedimo; Estrada (Herrera) e Saihi; Mounier (Aït-Fana), Belhanda e Cabella; Camara (Stambouli). Tec: Renè Girard

ARSENAL (4-2-3-1)
Mannone, Jenkinson, Mertesacker, Vermaelen e Gibbs; Diaby e Arteta; Gervinho, Santi Cazorla (Coquelin) e Podolski (Walcott); Giroud (Ramsey). Tec: Steve Bould

1 comentários :

  1. muito boa virada do Arsenal, já é a terceira vitória consecutiva é o Podolski está começando a fazer gols.

    ResponderExcluir