quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Juventus impede vitória do Chelsea em noite de Oscar

De Aracaju.
Por Pedro Henrique Ferreira.

19/09/12 - Nesta noite de quarta-feira, em Stamford Bridge, Londres, Fabio Quagliarella marcou já na reta final do jogo o gol que definiu o empate com o Chelsea de Oscar, que marcou duas vezes na sua primeira vez como titular e que ia dando ao time inglês mais uma vitória em estreia de Champions League.

Quagliarella, um reserva da Juventus, aproveitou a incerteza da defesa para conseguir um ponto para sua equipe, após Arturo Vidal reduzir a vantagem próximo do intervalo. É a primeira vez desde 2007 que o time de Londres não começa sua campanha no torneio europeu com três pontos.

Oscar comemora; meia marcou um golaço. 
(Foto: Reuters)
Com Fernando Torres isolado como único atacante, o Chelsea não deu muito trabalho para Buffon na primeira meia hora de jogo. Até produziram um jogo agradável, mas os três zagueiros da Juventus pareciam muito sólidos. Na outra ponta do campo, os visitantes que estavam de volta à elite da Europa pela primeira vez desde a edição 2009/10, teve como coração o atacante Vucinic. Foi Marchisio, entretanto, que chegou mais perto de marcar, após lançamento de Bonucci que Petr Cech saiu para abafar e impedir o gol. E um erro de Ivanovic quase custou um gol, quando Vidal achou Vucinic que jogou na rede pelo lado de fora.

Os campeões italianos já deveriam estar na frente; porém, em cerca de quatro minutos, eles se viram perdendo por 2 a 0 quando Oscar, jogando pela primeira vez no time titular, assumiu o papel de protagonista. Seu primeiro gol, após passe de Hazard pela esquerda, contou com o desvio de Bonucci para tirar o goleiro da jogada. O seu segundo gol, porém, foi com muita classe. Mostrando habilidade para sair da marcação dupla, Oscar disparou um lindo chute no ângulo esquerdo. Foram alguns minutos muito bons do brasileiro e de seu time. O Stamford Bridge vibrava e aplaudia para saudá-lo, mas se calaram quando a Juventus mostrou que estava viva. Marchisio achou Vidal, que bateu de pé esquerdo no canto de Petr Cech.

O jogo continuou corrido no segundo tempo, com Marchisio aparecendo mais. Em uma das chances do volante, David Luiz apareceu para impedir. Depois, Ivanovic e Lampard exigiram trabalho de Buffon. O Chelsea ia segurando o jogo, até a excelente bola de Marchisio para Quagliarella que tocou com categoria por baixo das pernas do goleiro tcheco. O reserva quase virou o jogo para a equipe de Turim quando acertou lindo chute no travessão, mas ficou nisso.

Quem brilhou? Oscar marcou dois gols, na primeira vez em que começou jogando, sendo um deles - o segundo - uma pintura.

Quem atrapalhou? Os atacantes titulares dos dois times foram incapazes de criar perigo. Tanto Torres quanto Giovinco foram mal.

Próximos jogos. Invictos em seus campeonatos, os dois times têm jogos em seus estádios no fim de semana: o Chelsea pega o cascudo Stoke City, pela Premier League, e a Juventus recebe o Chievo, pelo Calcio.

CHELSEA (4-3-3)
Cech, Ivanovic, David Luiz, Terry e Ashley Cole; Mikel, Ramires (Bertrand) e Lampard; Hazard, Oscar (Juan Mata) e Torres. Tec: Roberto di Matteo

JUVENTUS (3-5-2)
Buffon, Barzagli, Bonucci e Chiellini; Lichtsteiner (Isla), Pirlo, Vidal, Marchisio e Asamoah; Vucinic (Matri) e Giovinco (Quagliarella). Tec: Massimo Carrera

1 comentários :

  1. Mas que grande jogo de Oscar! Incrível mesmo... As apostas para os próximos jogos podem começar !

    ResponderExcluir