De Belo Horizonte.
Por Vinícius Silveira.
27/09/2012 - Era um clássico como todos aqueles que marcaram época. Todos os ingredientes que pedem um jogo do tamanho de um Flamengo x Atlético-MG estavam ali. Estádio lotado, grandes jogadores, televisão aberta para boa parte do Brasil e os olhos do futebol nacional voltados para o duelo. Mas, o rubro-negro carioca aproveitou melhor as chances que teve e venceu o Galo, no Engenhão, em partida adiada da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Flamengo chegou aos 34 pontos, na 10ª colocação. O Atlético Mineiro, que tinha um jogo a menos, agora está com os mesmos 26 jogos das demais equipes. Na segunda colocação, com 52 pontos, o Galo está a quatro do Fluminense, líder da competição.
Na próxima rodada, o Flamengo fará o clássico contra o Fluminense, o famoso Fla-Flu, no domingo (30), às 16 horas, no Engenhão. O Atlético vai até São Paulo enfrentar a Portuguesa, sábado (29), às 18h30, no Canindé.
Quando a bola rolou...
No primeiro tempo, viu-se um Flamengo mais ligado na partida, exercendo uma marcação forte nos principais pontos ofensivos do Atlético Mineiro. A começar com uma marcação especial sobre Ronaldinho Gaúcho, e a entrada de Léo Moura ocupando o lado esquerdo, para barrar as descidas de Marcos Rocha. Com isso, o Galo perdeu duas boas qualidades ofensivas, o que favoreceu ao rubro-negro boas descidas para o ataque e com perigo.
O gol do Flamengo saiu aos 20 minutos. Após escanteio cobrado por Cléber Santana, Gonzalez cabeceou e Marcos Rocha tirou em cima da linha. Na volta, Cáceres dividiu pelo alto com Richarlyson e Vágner Love puxou uma meia bicicleta e a bola foi morrer no gol do Galo. O Atlético tentou sair mais para o ataque, buscar o gol, mas não encontrava boas chances para o arremate. Enquanto isso, o Flamengo aparecia com perigo nos contra-ataques, fazendo por merecer um segundo gol.
A segunda etapa começou com um Atlético mais aceso no jogo e o Flamengo mais apagado em campo, o que atraiu o Galo para o ataque. Não demorou muito e o time empatou. Após a sobra da cobrança de falta de Ronaldinho Gaúcho, ele mesmo lançou Escudero, que fez o cruzamento da esquerda encontrando Jô. O centroavante dominou e girou batendo forte, cruzado, no canto esquerdo de Felipe.
O gol foi o suficiente para acordar o Flamengo, que voltou a ser o time agressivo do primeiro tempo. Com toques rápidos e mais envolvente, conseguiu chegar o segundo gol aos 11 minutos. Após boa arrancada de Wellington Silva pela direita, ele fez o cruzamento e encontrou Liédson na área, e o atacante completou para o gol.
O Atlético sentiu o golpe, tentando ganhar o jogo na base do ímpeto do que pelo bom futebol, o que não favoreceu em absolutamente nada ao Galo, que não conseguiu criar novas oportunidades de gol para empatar. Além de perder o controle em campo, o time mineiro perdeu controle emocional, com Réver sendo empurrado por Gonzalez e revidando com um soco no rosto do jogador rubro-negro. O zagueiro atleticano foi expulso após ser denunciado pelo árbitro auxiliar. Até o fim da partida, o Flamengo conseguiu segurar o Galo e vencer mais uma partida no Brasileirão.
0 comentários :
Postar um comentário