segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Em jogo tenso, Orlândia vence Corinthians e garante vaga inédita na final da Liga Futsal

Do Rio de Janeiro.
Por Lucas Lucariny.

17/09/2012 - No jogo de volta da semifinal da Liga Futsal entre ADC Intelli/Orlândia e Corinthians, quem se deu melhor foi o time do interior paulista, que venceu por 3 a 2 em um jogo emocionante e tenso. A partida foi bastante equilibrada, com ótimas chances para ambos os lados e com os goleiros trabalhando bastante. Só poderia ser decidida por detalhes, e assim aconteceu. Com a vitória, o time do interior garantiu vaga na final da Liga, fato inédito para o clube.

No primeiro confronto, o Orlândia já havia batido o Timão por 2 a 1, mesmo jogando no Parque São Jorge, e trouxe para o segundo jogo uma vantagem pequena, mas fundamental. O jogo de hoje foi realizado em Minas Gerais, em São Sebastião do Paraíso, já que o ginásio do Orlândia não tinha a capacidade mínima exigida pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS).

O adversário do Orlândia na grande decisão sairá do confronto entre Carlos Barbosa e Joinville, que fazem a segunda partida nesta quinta-feira (20), às 21h. O time de Santa Catarina venceu o primeiro encontro por 4 a 2, fora de casa, e tem boa vantagem.


O craque Falcão sai pra comemorar após marcar o segundo do Orlândia no jogo.
(Foto: Marcio Damião/Divulgação)

O jogo

A partida começou animada. Os dois times partiram com tudo para o ataque em busca do gol e colocaram os goleiros Guitta, do Orlândia, e Franklin, do Corinthians, para trabalhar bastante. No entanto, quem aproveitou melhor suas chances foi o time do interior, que conseguiu abrir uma ótima folga de 2 a 0 na primeira etapa. Aos 7 minutos, em falta lateral, Falcão rolou para Rubinho, que, após belo drible no marcador, soltou uma bomba para abrir o placar. Logo em seguida, aos 9, o time ampliou com Falcão, que só empurrou para as redes após ótima jogada individual de Marinho, em contra-ataque.

Gol no fim da primeira etapa recoloca o Corinthians no jogo

Nesse momento, a vantagem aberta por Orlândia deixava a vaga bem encaminhada para o time do interior, que só teria que administrar no segundo tempo. Porém, as coisas começaram a mudar para o time do Parque São Jorge. Depois do craque Falcão sair lesionado, o Corinthians conseguiu furar o bloqueio do adversário, e Lukaian descontou para o Timão: 2 a 1 no finzinho do primeiro tempo. O atacante recebeu lançamento e, de primeira, colocou a bola entre as pernas de Guitta, que teve um raro momento de infelicidade. Com isso, o Timão estava vivo novamente na partida. 

Na volta do intervalo, o Corinthians, animado com o gol no fim da primeira etapa, partiu para cima do Orlândia e criou diversas oportunidades de empatar. Porém, o goleiro Guitta não se abalou com a falha no gol corintiano e continuou agarrando tudo. 

Após tanto insistir, aos 11, o Corinthians conseguiu o empate com Lukaian marcando novamente. O pivô recebeu de costas, girou no marcador e, de bico, mandou a bola no ângulo, de forma indefensável para Guitta. Nesse momento, o Timão só precisava de mais um gol para levar para a prorrogação. Por isso, colocou o goleiro-linha e partiu ainda mais para cima do Orlândia, que recuou e tentava sair nos contra-ataques.

Bobeada corintiana com goleiro-linha é fatal

E foi exatamente em um contragolpe que o time do interior paulista carimbou sua ida à final. Aos 17 minutos, Ciço interceptou o passe de um jogador corintiano e só teve o trabalho de chutar para o gol vazio. Depois disso, o Corinthians nada pôde fazer, além de olhar a festa dos adversários que comemoraram muito a ida à grande final.


0 comentários :

Postar um comentário