segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Arbitragem rouba a cena no empate entre Everton e Newcastle

De Aracaju.
Por Pedro Henrique Ferreira.

17/09/12 - Everton e Newcastle se enfrentaram nesta segunda, no Goodison Park em Liverpool, fechando a quarta rodada do certame inglês. E foi um grand finale, com um jogão eletrizante, mas que, infelizmente, teve o foco alterado para a má arbitragem. O placar final foi um 2 a 2, que prejudicou o Everton, que teve dois gols mal anulados.

Hatem Ben Arfa foi bem marcado pelo Everton. 
(Foto: Getty Images)
A torcida apoiava o time da casa freneticamente, e aos 15 minutos o lateral Leighton Baines aproveitou para abrir o placar. O Everton seguiu pressionando, mas a boa defesa do time de Newcastle levou para o intervalo a desvantagem de apenas um gol. No segundo tempo, o panorama foi completamente outro. O jogo melhorou e foi quando os árbitros entraram em cena.

Antes dos erros, Demba Ba empatou o placar logo aos quatro minutos. Mas, em jogada de Pienaar, o cabeludo Fellaini empurrou para as redes. Porém, o auxiliar errou e marcou impedimento, deixando furiosos os jogadores dos Toffees. Não demorou muito, e Anichebe aproveitou cruzamento para cabecear para o gol. E com a bola já dentro, a defesa afastou. Porém, para o trio de arbitragem, a bola não havia entrado, e mais uma vez o Everton teve seu gol cancelado.

De tanto insistir, aos 43 minutos Anichebe girou sobre a zaga e disparou para colocar o time da casa de volta na frente. E quando a torcida enfim comemorava, Demba Ba marcou mais uma vez para empatar a partida aos 45 minutos.

Demais jogos da rodada

No domingo, o Tottenham foi até a casa do Reading e bateu o adversário por 3 a 1. O time de André Villas Boas conseguiu a primeira vitória no torneio, com gols de Bale e dois de Defoe. Robson-Kanu fez o gol dos anfitriões.

Quem brilhou? Gareth Bale desencantou e voltou a jogar bem, ajudando o Tottenham a vencer a primeira na temporada.

Quem atrapalhou? A arbitragem de Everton e Newcastle, comandada por Mike Jones, acabou prejudicando demais o time da casa, ao invalidar erroneamente dois gols dos Toffees.

Próximos jogos. A quinta rodada começa no sábado: Swansea e Everton se enfrentam no Liberty Stadium; o Chelsea recebe o Stoke City no Stamford Bridge; no Saint Mary's Stadium tem Southampton e Aston Villa; o West Brom pega o Reading nos Hawthorns; West Ham e Sunderland duelam no Upton Park; e Wigan e Fulham jogam no DW Stadium.

CLASSIFICAÇÃO
1° Chelsea (10)
2° Manchester United (9)
3° Arsenal (8, saldo 7)
4° Manchester City (8, saldo 3)
5° Swansea City (7, saldo 6)
6° West Bromwich Albion (7, saldo 2)
7° Everton (7, saldo 1, 6 gols pró)
8° West Ham United (7, saldo 1, 4 gols pró)
9° Fulham (6)
10° Tottenham Hotspur (5, saldo 1) 
11° Newcastle United (5, saldo -1)
12° Stoke City (4, saldo zero)
13° Aston Villa (4, saldo -1, 4 gols pró)   
14° Wigan Athletic (4, saldo -4)
15° Sunderland (3, saldo zero)
16° Norwich City (3, saldo -5)
17° Liverpool (2, saldo -5)
18° Queens Park Rangers (2, saldo -7)
19° Reading (1)
20° Southampton (0)

0 comentários :

Postar um comentário