De Belo Horizonte.
Por Vinicius Silveira.
30/09/2012 - Em um clássico como Cruzeiro e Internacional sempre se espera um grande jogo, belas jogadas, gols e jogadores acima de média. Mas, neste sábado (29), os times ficaram devendo no placar e no futebol, pelo Campeonato Brasileiro, no estádio Dilzon Melo, em Varginha. O Cruzeiro joga lá porque cumpre punição devido os incidentes do clássico contra o Atlético Mineiro.
Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos 36 pontos, ficando em oitavo lugar, mas pode perder duas posições devido os jogos de Corinthians e Flamengo, que jogam no domingo (30). O Internacional terminou no sexto lugar, com 41 pontos.
Na próxima rodada, os times jogam no sábado (6). O Cruzeiro enfrente o Grêmio, às 18h30, no Olímpico, e o Internacional vai à baixada santista encarar o Santos, às 16h20, na Vila Belmiro.
Quando a bola rolou...
O jogo teve duas boas novidades: os estrangeiros Diego Arias e Martinuccio estrearam pelo clube azul no Brasileiro. O Cruzeiro apareceu melhor, criando as principais jogadas de ataque. E logo aos 9 minutos, o Cruzeiro teve um pênalti a seu favor. Após o cruzamento de Diego Arias, o lateral colorado Nei tocou as duas mãos na bola. Na cobrança, Borges converteu a primeira batida, mas o árbitro Paulo César de Oliveira anulou o gol, alegando que houve invasão da área na hora da cobrança. Na segunda oportunidade, o atacante bateu novamente e mandou para fora. O detalhe é que vários jogadores do Internacional invadiram a área novamente.
O Cruzeiro continuou melhor, mas sem aproveitar as oportunidades e a amplitude técnica e tática do time dentro de campo. O Internacional não mostrava a devida força conhecida de seus jogadores, como Forlán e Leandro Damião. O primeiro tempo terminou sem gols.
Na segunda etapa, novamente o Cruzeiro iniciou melhor, mas sem exigir trabalhos maiores ao goleiro Muriel. Pelo lado colorado, o contra-ataque era a arma gaúcha e quase foi bem executada. Só não deu resultado graças ao goleiro Fábio, que trabalhou muito bem. O jogo era mais aberto. Qualquer uma das equipes merecia o gol, mas o placar terminou mesmo no zero.
Tecnico: Celso Roth

0 comentários :
Postar um comentário