sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Com um golaço de bicicleta, Paraná vence o São Caetano

De Curitiba.
Por Willian Gomes.

28/09/2012 - Na fria noite de Curitiba, o jogo na Vila Capanema foi quente, sobretudo no primeiro tempo. O Paraná Clube recebeu o São Caetano e venceu por 2 a 1 nesta sexta-feira, pela 27ª rodada da Série B do Brasileirão. O Azulão saiu na frente com Éder, mas o Tricolor empatou com Lúcio Flávio e virou com um belo gol de bicicleta do zagueiro Alex Alves. Todos os gols saíram na primeira etapa.

Com a vitória, o Paraná consegue respirar um pouco e se afastar da zona de rebaixamento. Agora com 35 pontos, o Tricolor ocupa a 12ª posição e na próxima rodada tentará manter o embalo contra o Boa Esporte, em Minas. O São Caetano pode sair do G4 caso o Atlético-PR vença seu jogo no sábado contra o Bragantino. O time está provisoriamente em 4º lugar, com 49 pontos, e buscará a reabilitação na próxima terça-feira (02), quando receberá o Guaratinguetá. 

O jogo

A partida iniciou com o São Caetano melhor posicionado em campo e com uma postura mais ofensiva, tanto que, aos 6 minutos, Danielzinho fez um lançamento preciso para Éder que entrou na grande área e tocou na saída do goleiro para abrir o placar. O Paraná teve que ousar mais no jogo e, aos 12 minutos, Lúcio Flávio cobrou uma falta com perfeição para empatar o jogo.

O time da casa melhorou no jogo, e o gol da virada já estava previsto. Ele aconteceu aos 35 minutos. Alex Alves aproveitou o cruzamento na área e, de bicicleta, fez um golaço. Depois do gol, coube ao Paraná administrar o resultado até o intervalo, para voltar com uma postura mais compacta dentro de campo.

Na etapa complementar, o São Caetano partiu para o tudo ou nada, enquanto o Paraná se defendia como podia. Com um minuto, Éder quase empatava o jogo após cobrar uma falta que passou muito perto do gol.

Aos poucos o Paraná foi tomando controle da partida. Já que o Azulão estava desorganizado, restou ao Tricolor manter o bom rendimento defensivo para assegurar uma vitória que traz mais tranquilidade para o time de Vila Capanema. Ao São Caetano, resta encontrar o quanto antes o caminho das vitórias para continuar forte na briga pelo acesso.

PARANÁ: Thiago Rodrigues, Ângelo, Anderson, Alex Alves e Fernandinho; Ricardo Conceição, Vandinho, Cambará(Lucas) e Lúcio Flávio (Wellington); Luisinho (Geraldo) e Arthur. Técnico: Toninho Cecílio.

SÃO CAETANO: Luiz; Augusto Recife, Eli Sabiá, Gabriel e Diego(Pedro Carmona); Marcone, Moradei, Éder e Marcelo Costa; Danielzinho (Vandinho) e Somália (Leandrão). Técnico: Emerson Leão.

0 comentários :

Postar um comentário