Da Arena Vivo, em Belo Horizonte.
Por João Vitor Cirilo.
23/06/12 - O ADC Intelli/Orlândia segue com tudo na Liga Nacional de Futsal 2012. Jogando na Arena Vivo, em Belo Horizonte, a melhor equipe da primeira fase abriu a segunda contra o V&M Minas, último classificado, em jogo válido pelo grupo A. O desfalcado Orlândia (jogou sem os suspensos Falcão, Jé e Rubinho) venceu por 3 a 2 e está na segunda colocação de sua chave. O Minas é o terceiro. A liderança está nas mãos do São José, que venceu o São Paulo Londrinense no meio de semana por 4 a 1.
O Minas volta a jogar na próxima segunda-feira, dia 25, às 20 horas, contra o São Paulo/Col. Londrinense/Ldna, no Ginásio Moringão, em Londrina. Orlândia jogará no mesmo dia, às 20h15, no Ginásio Maurício Leite Morais, em Orlândia, contra o São José Futsal/ValeSul Shopping.
Confira, na Rádio B.A., as entrevistas gravadas após a partida de hoje. Clique aqui e ouça a matéria, na íntegra.
Detalhando o jogo
O Minas já pressionou desde o primeiro minuto. Após falta sofrida por Diego Belém, Hugo cobrou e marcaria o gol não fosse o desvio da defesa paulista. O Minas também teve outras chances em velocidade, mas quem marcou foi Orlândia, com Deives, após com contragolpe. 1 a 0, com 1 minuto de jogo.
Na sequência, o time paulista ampliou, com Augusto, após falha e desvio da defesa do Minas, que enganou o goleiro Thomaz. 2 a 0, com 1min51s. Paulinho, técnico do minas, logo solicitou um tempo.
A equipe da casa voltaria a finalizar aos 3 minutos, com Dieguinho, que errou o alvo. De qualquer forma, Orlândia era quem tinha certo domínio. Aos 5, nova chance da equipe paulita só não resultou em gol porque Thomaz praticou bela defesa em chute de Ciço. O Minas tentava pressionar um pouco mais, mas Orlândia se defendia com eficiência.
O Minas conseguiria diminuir aos 9 minutos. Hugo cobrou falta e Dieguinho, esperto, desviou dentro da área. O time da casa veio com tudo depois do gol, criando várias chances em busca do empate. Aos 11, Jotinha fez bela jogada pela esquerda e finalizou pra fora, com perigo. No mesmo minuto, Diego Belém também tentou, e o goleiro Guitta mandou para escanteio. Vendo seu time ser pressionado, o técnico Cidão pediu um tempo.
Os mineiros seguiram bem no jogo. Dieguinho quase empatou o jogo aos 15 minutos, em lance que acordou o torcedor mineiro. Aos 17 e aos 18, o camisa 10 do Minas teve outras duas chances, que pararam no goleiro Guitta.
As oportunidades de real perigo demoraram a aparecer no segundo tempo. O jogo voltou mais truncado, com boas marcações, e poucas chances de gol. Orlândia ficava com a bola nos pés por mais tempo, enquanto o Minas tentava roubá-la para sair em velocidade. Aos 5 minutos, Kelson recebeu nas costas da zaga e finalizou. O goleiro Guitta defendeu. Era o Minas crescendo no jogo e passando a dominar as ações.
Caio, ala do time mineiro, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso aos 9 minutos. Enfim, Orlândia voltou a incomodar. Aos 10, Ciço chutou e Thomaz defendeu. No lance seguinte, não teve jeito. Caio chutou fraco, a bola desviou e o goleiro do Minas nada pôde fazer. 3 a 1.
Tentando diminuir, o Minas veio pra cima. Desviando cobrança de falta de Diego Belém, quase Lucas deixou o dele. A bola passou à direita do gol. Nos últimos cinco minutos de jogo, o Minas veio com Hugo como goleiro linha. A estratégia deu certo. Após jogada tramada no ataque, Diego Belém recebeu e finalizou no canto, diminuindo para 3 a 2, aos 15 minutos.
O goleiro linha seguiu em quadra e o Minas seguiu no abafa, mas o gol salvador não veio. 3 a 2 para Orlândia e fim de papo.
0 comentários :
Postar um comentário