sábado, 23 de junho de 2012

Em luta ‘morna’, Maynard vence Guida por decisão dividida dos juízes

Duelo americano do UFC: Maynard x Guida não fez jus ao posto de evento principal e arrancou vaias do público

De São Paulo.

Por Eduardo do Carmo.

Com proposta mais ofensiva, Maynard derrota Guida por decisão dividida dos árbitros.
Foto: Getty Images

Os rivais do evento principal do UFC: Maynard x Guida entraram no octógono, nesta sexta-feira, com o mesmo objetivo: recuperação após derrota na última luta. No entanto, apenas um sairia com a meta cumprida, e esse foi Gray Maynard, que derrotou Clay Guida, por decisão dividida dos juízes, em Atlantic City, Nova Jersey.

Com o resultado positivo, Maynard chegou ao 11º triunfo na carreira. No cartel do americano ainda há um empate e uma derrota, sofrida no UFC 136, diante de Frankie Edgar, em outubro de 2011. Já Clay Guida, derrotado anteriormente por Ben Henderson, sofreu novo revés, o seu décimo terceiro. Vinte e nove vitórias completam o seu cartel.

1º round

Desde o início da luta, ambos ficaram no centro do octógono e não deram oportunidade de avanço ao seu oponente. Enquanto Maynard se posicionou em um estilo mais estático, Guida não parava e, com muitos movimentos, buscou confundir o adversário.

Com a movimentação constante, Guida foi ligeiramente melhor e acertou um soco direto. Foi um dos poucos momentos de ação nos primeiros cinco minutos.

2º round

Neste round, Clay Guida manteve a sua estratégia e parecia mais um dançarino do que um lutador. Do outro lado, Gray Maynard tentou encurtar a distância e encurralar o rival. Guida conectou alguns golpes, porém sem muita eficiência.

O embate seguiu morno e o público ensaiou algumas vaias. Ao final, Guida mais uma vez teve pequena vantagem diante do compatriota.

3º round

Maynard voltou melhor e começou a assustar Guida, que fugiu da luta em alguns momentos. Pela diferente postura dos lutadores, Maynard levou a melhor no terceiro período.

4º round

Visivelmente irritado, Maynard tomou a iniciativa e atacou Guida, que neste momento apenas pensava em anular a luta. Nos instantes finais, Maynard encaixou uma guilhotina, forçou, mas Guida escapou e, enfim, o combate esquentou.

5º round

No round decisivo, Guida entrou cansado e diminuiu a movimentação. Maynard também caiu de rendimento e a luta voltou a esfriar. Guida acertou o único golpe contundente, mas Maynard buscou mais a trocação e a decisão ficou para os jurados.

Em decisão dividida, os juízes decretaram Maynard como o vencedor do combate. O atleta reclamou muito da postura do adversário e disse que sonha com o título no UFC.

CARD PRINCIPAL

Gray Maynard venceu Clay Guida por decisão dividida
Sam Stout venceu Spencer Fisher por decisão unânime
Brian Ebersole venceu T.J. Waldburger por decisão unânime
Cub Swanson venceu Ross Pearson por nocaute técnico

CARD PRELIMINAR

Ricardo Lamas venceu Hatsu Hioki por decisão unânime
Ramsey Nijem venceu C.J. Keith por nocaute técnico
Rick Story venceu Brock Jardine por decisão unânime
Steven Siler venceu Joey Gambino por finalização (guilhotina)
Chis Camozzi venceu Nick Catone por nocaute técnico
Matt Brown venceu Luis Beição por nocaute técnico
Dan Miller venceu Ricardo Funch por finalização (guilhotina)
Ken Stone venceu Dustin Pague por decisão dividida

*Com informações do Canal Combate

0 comentários :

Postar um comentário