De São Paulo.
Por Eduardo do Carmo.
Neste sábado, um confronto importante aconteceu no litoral de São Paulo.
No entanto, o palco não foi a Vila Belmiro e o time envolvido não era o
Santos. A partida válida pela oitava rodada do Campeonato Paulista da
Segunda divisão manteve o líder do Grupo 7. O Guarujá saiu atrás no
placar, mas virou diante da Portuguesa Santista, no Estádio Ulrico
Mursa.
Com vitória de virada, Guarujá vence e elimina a Portuguesa Santista.
Foto: Lincoln Chaves / Globoesporte.com
O placar de 2 a 1, fora de casa, garantiu a ponta até o final da rodada para o Guarujá. Além disso, a equipe do técnico Gaia assegurou vaga antecipada para a segunda fase. Com 17 pontos, o Tubarão ainda terá mais dois jogos na atual fase, contra São Vicente e o São Bernardo.
Do outro lado, o time mais tradicional não terá motivos para se alegrar na temporada. No último campeonato de 2012, a meta da Lusa Santista era se classificar à série A-3, porém faltando duas rodadas para o fim da primeira fase, os lusitanos já estão eliminados com apenas dois pontos. Os dois compromissos derradeiros da Briosa serão contra Mauaense e Jabaquara.
A desconfiança dos torcedores da Portuguesa era tão grande que as arquibancadas receberam apenas 161 espectadores. Em protesto, muitos fãs chegaram ao Ulrico Mursa em trajes pretos e com velas, simulando um velório.
A esperança da Briosa
O jogo mal começou e uma surpresa agradável aos donos da casa aconteceu. Aos 2 minutos, Flávio Dias balançou as redes e fez a festa dos lusitanos. O gol foi muito importante já que durante todo o restante da primeira etapa, os times não conseguiram criar muitas opções de perigo.
Aos 43 minutos, no único lance de ataque do Guarujá, Guilherme invadiu a área e sofreu pênalti. Na cobrança, o goleiro Vinícius salvou o time mandante e garantiu a vantagem.
Guarujá vira e se classifica; Lusa Santista eliminada
O Tubarão voltou com uma proposta mais ofensiva para o segundo tempo. No lugar do meia Juninho, Tinho entrou e igualou o marcador, aos 18. Pouco depois, aos 26 minutos, o Guarujá aproveitou os espaços deixados pelo adversário e, em um rápido contra-ataque, passou à frente. No lance, Guilherme serviu Igor Mineiro, que só teve o trabalho de empurrar para as redes.
Muitos gritos de protestos eram ouvidos das arquibancadas. Do outro lado, a menor parcela de torcedores, do Guarujá, comemorava o bom resultado.
0 comentários :
Postar um comentário