sábado, 23 de junho de 2012

De virada, Guarujá derrota Portuguesa Santista no clássico da Baixada

De São Paulo.
Por Eduardo do Carmo.

Neste sábado, um confronto importante aconteceu no litoral de São Paulo. No entanto, o palco não foi a Vila Belmiro e o time envolvido não era o Santos. A partida válida pela oitava rodada do Campeonato Paulista da Segunda divisão manteve o líder do Grupo 7. O Guarujá saiu atrás no placar, mas virou diante da Portuguesa Santista, no Estádio Ulrico Mursa.

 Com vitória de virada, Guarujá vence e elimina a Portuguesa Santista. 
Foto: Lincoln Chaves / Globoesporte.com

O placar de 2 a 1, fora de casa, garantiu a ponta até o final da rodada para o Guarujá. Além disso, a equipe do técnico Gaia assegurou vaga antecipada para a segunda fase. Com 17 pontos, o Tubarão ainda terá mais dois jogos na atual fase, contra São Vicente e o São Bernardo.

Do outro lado, o time mais tradicional não terá motivos para se alegrar na temporada. No último campeonato de 2012, a meta da Lusa Santista era se classificar à série A-3, porém faltando duas rodadas para o fim da primeira fase, os lusitanos já estão eliminados com apenas dois pontos. Os dois compromissos derradeiros da Briosa serão contra Mauaense e Jabaquara.

A desconfiança dos torcedores da Portuguesa era tão grande que as arquibancadas receberam apenas 161 espectadores. Em protesto, muitos fãs chegaram ao Ulrico Mursa em trajes pretos e com velas, simulando um velório.

A esperança da Briosa

O jogo mal começou e uma surpresa agradável aos donos da casa aconteceu. Aos 2 minutos, Flávio Dias balançou as redes e fez a festa dos lusitanos. O gol foi muito importante já que durante todo o restante da primeira etapa, os times não conseguiram criar muitas opções de perigo.

Aos 43 minutos, no único lance de ataque do Guarujá, Guilherme invadiu a área e sofreu pênalti. Na cobrança, o goleiro Vinícius salvou o time mandante e garantiu a vantagem.

Guarujá vira e se classifica; Lusa Santista eliminada


O Tubarão voltou com uma proposta mais ofensiva para o segundo tempo. No lugar do meia Juninho, Tinho entrou e igualou o marcador, aos 18. Pouco depois, aos 26 minutos, o Guarujá aproveitou os espaços deixados pelo adversário e, em um rápido contra-ataque, passou à frente. No lance, Guilherme serviu Igor Mineiro, que só teve o trabalho de empurrar para as redes.

Muitos gritos de protestos eram ouvidos das arquibancadas. Do outro lado, a menor parcela de torcedores, do Guarujá, comemorava o bom resultado.

0 comentários :

Postar um comentário