quarta-feira, 27 de junho de 2012

Com vitória magra sobre Barueri, Coelho volta à liderança

De Belo Horizonte. 
Por Matheus de Oliveira.

27/06/2012 - A diferença de pontos e a posição das equipes na tabela da Série B do Brasileiro apontava o América como favorito. Mas quando a bola rolou o Barueri mostrou evolução em relação às últimas partidas e atuou melhor do que o até então vice-líder em todo o primeiro tempo. Na etapa final, entretanto, o América conseguiu apresentar um futebol melhor, mas não o que levou o time ao topo da tabela e, com Thiaguinho, que substituiu Gilberto (suspenso), o time mineiro marcou o gol da vitória.

Com a vitória o Coelho reassume a liderança da série B, com 19 pontos, mas apenas um a mais que América-RN e Criciúma, que ainda não atuaram nesta rodada. O Barueri segue na lanterna, com apenas dois pontos. Na próxima rodada os mineiros recebem o Atlético-PR, no Independência, às 16h20, de sábado (07/007). Os paulistas enfrentam o Joinville, em Santa Catarina, às 21, de sexta (06/07).
Thiaguinho comemora o gol da vitória.
(Foto: Divulgação)
A necessidade de vitória do Barueri sobrepôs à qualidade americana em todo o primeiro tempo. O time da casa marcou bem e os visitantes tinham dificuldades em manter a bola no campo ofensivo. Além do sistema defensivo bem armado, o time paulista conseguiu criar boas oportunidades, mas parou em Neneca, que impediu que a contagem fosse aberta. William Henrique testou o goleiro americano, que fez boa defesa. Aos 30, Marcelinho Paraíba soltou a bomba e Neneca buscou no ângulo. 

Após a bronca no vestiário o Coelho voltou com postura diferente para a etapa final. Mais ligado e oferecendo menos espaços, mas produzindo jogadas que deixavam os atacantes em boas condições. Bryan, aos 10, obrigou Fernando Leal a trabalhar pela primeira vez na partida. Quatro minutos depois, após cobrança de falta de Rodriguinho, Thiaguinho empurrou para o fundo do gol. O América seguiu melhor e o Barueri errando nas finalizações. Neneca seguiu salvando o Coelho. Em cobrança de falta da meia lua, de Marcelinho Paraíba, o goleirão mostrou que o reflexo está em dia, aos 33. Após este lance, nenhum outro foi criado até o fim do jogo.


Ficha do jogo:

Barueri: Fernando Leal (Matheus); Marcos Pimentel, Anderson Salles, Ronaldo Angelim e Diego; Alê, Wendel, Rafael Chorão (William Henrique, Thiago Gentil) e Marcelinho Paraíba; Jobson (Tadeu) e Marcelinho. Técnico: Estevam Soares.

América: Neneca; Boiadeiro, Gabriel, Everton e Bryan.; Dudu, Leandro Ferreira, Thiaguinho (Agenor) Rodriguinho (Júnior Timbó); Bruno Meneghel (Alessandro) e Fábio Júnior

Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves (RS)
Auxiliares: Maurício Silva Penna (RS) e Lucio Belersdorf (RS)

0 comentários :

Postar um comentário