De Aracaju.
Por Pedro Henrique Ferreira.
28/06/12 - A Itália mais uma vez provou ser a "asa negra" da Alemanha após Balotelli marcar duas vezes no primeiro tempo para avançar até a final da Eurocopa 2012, onde encontrará a Espanha, no domingo. A vitória por 2 a 1 colocou os italianos na decisão do torneio.
![]() |
Balotelli comemora primeiro gol do jogo. (Foto: UEFA.com) |
O time de Cesare Prandelli neutralizou as jogadas germânicas, e seu camisa 9 estava em plena forma. O atacante marcou de cabeça na pequena área na primeira metade do período inicial e dobrou a vantagem nove minutos antes do intervalo. A Alemanha veio com tudo no segundo tempo, mas seu gol veio tarde demais, em um pênalti marcado por Özil que deu poucas esperanças aos alemães.
A equipe italiana, comandada por Andrea Pirlo, e com Montolivo de trequartista foi mais incisiva que a Alemanha, chegando com muito perigo ao gol de Neuer. Goleiro que teve muito trabalho, pois a linha defensiva alemã, que tinha ido muito bem até esta partida contou com partidas lamentáveis de Lahm e Badstuber.
A Itália, chega à final como gosta. Chegou em crise, desacreditada, mas com uma camisa poderosa, e um novo estilo de jogo. E pode levar.
ALEMANHA (4-2-3-1)
Neuer, Boateng (Müller), Hummels, Badstuber e Lahm; Khedira e Schweinsteiger; Kroos, Özil e Podolski (Reus); Mario Gómez (Klose). Tec: Joachim Löw
ITÁLIA (4-3-1-2)
Buffon, Balzaretti, Bonucci, Barzagli e Chiellini; Marchisio, De Rossi e Pirlo; Montolivo (Thiago Motta); Cassano (Diamanti) e Balotelli (Di Natale). Tec: Cesare Prandelli
0 comentários :
Postar um comentário