domingo, 17 de junho de 2012

Alemanha bate Dinamarca e passa 100% às quartas

De Aracaju.
Por Pedro Henrique Ferreira.


17/06/12 - Neste domingo, a Alemanha bateu a Dinamarca em Lviv e passou em primeiro no grupo B da Eurocopa. O novo jogador do Arsenal, Lukas Podolski, fez seu centésimo jogo com a camisa alemã e marcou um dos gols da vitória por 2 a 1.


Podolski comemora gol e marca importante. 
(Foto: Reuters)
A Alemanha foi pra cima no início, desperdiçando três chances de abrir o placar logo nos primeiros quinze minutos, com Thomas Müller, Mesut Özil e Mario Gomez. Quando Podolski teve sua chance, ele não desperdiçou: após cruzamento de Müller, Lukas pegou de primeira e abriu o placar para os germânicos. Porém, a Dinamarca aproveitou sua chance e empatou pouco tempo depois. Em escanteio batido por Christian Eriksen, a bola chegou até Krohn-Dehli que marcou de cabeça.


No segundo tempo, a primeira boa chance foi da seleção dinamarquesa. Em joga pela esquerda, Bendtner fez o pivô e Jakob Poulsen chegou batendo, mas a bola saiu perto do gol de Neuer. Só que a esperança de classificação acabou aí, porque a Alemanha matou o jogo aos 35 com gol de Lars Bender - que tomou a vaga de Jerome Boateng - em contra-ataque puxado por Klose.


DINAMARCA (4-2-3-1)
Andersen, Jacobsen, Kjaer, Agger e Simon Poulsen; Zimling (Christian Poulsen) e Kvist; Jakob Poulsen (Mikkelsen), Eriksen e Krohn-Dehli; Bendtner. Tec: Morten Olsen


ALEMANHA (4-2-3-1)
Neuer, Lahm, Hummels, Badstuber e Lars Bender; Khedira e Schweinsteiger; Müller (Kroos), Özil e Podolski (Schurrle); Mario Gómez (Klose). Tec: Joachim Löw

0 comentários :

Postar um comentário