Do Rio de Janeiro.
Por Jonas Moura.
Com golaço de Lucas, tricolor vira pra cima do Ituano e se mantém na liderança.
Pelo Campeonato Paulista, o São Paulo entrou em campo no Novelli Jr. com duas adversidades para enfrentar o Ituano: o vento contra e o a falta de ritmo de alguns jogadores. Fabrício, retornando de lesão, e o reserva Henrique Miranda, muito inseguro, mais atrapalharam do que ajudaram. O último substituiu Cortez, vetado por conta de um desconforto muscular.
Mesmo tendo maior posse de bola, o primeiro tempo do tricolor foi quase nulo em termos de criação. Mas uma mudança de postura no segundo tempo mudou a história da partida e garantiu a liderança ao time de Emerson Leão, que saiu perdendo por dois gols, mas virou para 4 a 2. Com direito a um golaço de Lucas, o São Paulo chegou aos 40 pontos e manteve uma invencibilidade de 12 jogos na temporada.
No primeiro tempo, o Galo de Itu adotou uma estratégia de marcação pesada, sobretudo em cima dos volantes Denílson e Fabrício, impedindo que o tricolor avançasse na saída de bola. Com isso, os donos da casa se aproveitavam das falhas do São Paulo para partir no contra-ataque. Aos 9, Anderson Salles cobrou falta em distância, o goleiro Denis perdeu o tempo da bola e não conseguiu impedir o primeiro gol. Aos 31, um chute cruzado de Alex pela direita desviou em Rhodolfo e a bola acabou entrando.
Rhodolfo foi um dos protagonistas na vitória do tricolor (Créditos: Gazeta Press) |
A atitude do São Paulo mudou completamente no segundo tempo. Leão mexeu, mandando para campo Jadson no lugar de Fabrício. Muito mais incisivo na área adversária, o tricolor diminuiu a diferença no placar em cobrança de escanteio do próprio Jadson, que achou Rhodolfo livre para se redimir. O zagueiro cabeceou bonito para o fundo da rede. Quatro minutos depois, novamente com a dupla Jadson e Rhodolfo, o meia cruzou para o zagueiro, sem marcação, empatar o jogo, de novo de cabeça.
Um dos gols mais bonitos da rodada viria aos 21, com Lucas. O garoto arriscou de muito longe e conseguiu um belo chute no alto, acertando o canto direito de Roberto. Aos 30, quem não deu chances ao goleiro do Ituano foi o artilheiro tricolor Willian José, selando a vitória por 4 a 2.
Liedson finalmente marca e Corinthians vence o Oeste.
O Corinthians contou com boa atuação de Liedson para vencer o Oeste, na tarde desse domingo, por 3 a 0, no Prudentão. O atacante, que não balançava as redes desde o Campeonato Brasileiro de 2011, marcou duas vezes. Em contra-ataque, ele ainda deu bom passe para Willian fazer o segundo do Corinthians, que chegou aos 40 pontos, mesmo número do São Paulo, que leva vantagem no saldo de gols.
Santos ganha da Lusa e passa o Palmeiras na classificação.
Já o Santos, que enfrenta na quarta-feira o Internacional pela Libertadores, poupou seus jogadores e bateu a Portuguesa por 2 a 0. Com gols de Rafael Caldeira e Dimba, o Peixe chegou aos 36 pontos, pulando para a terceira posição do estadual. O Palmeiras, que perdeu ontem para o Mirassol, ocupa agora o quarto lugar.
0 comentários :
Postar um comentário