De Fortaleza.
Por Anna Nathália Simões.
: |
PC Gusmão: 5 jogos e 5 vitórias no Ceará. FOTO: O Povo |
02/04/12 - PC Gusmão. Esse é o nome que melhor representa a boa fase do Ceará nesse Campeonato Cearense. Na tarde de ontem (01), o Vozão fez 3 a 0 no Itapipoca, chegou à 5ª vitória consecutiva e acabou decretando de vez o já esperado rebaixamento do Garoto Travesso, que permanece com os seus imutáveis 7 pontos. O Alvi-negro segue na ponta do certame, com 45 pontos, e com vantagem sobre o Fortaleza pelo saldo de gols.
As equipes começaram o jogo estudando-se mutuamente. Jogando no Perilão, o Ita tentou ir pra cima do Ceará, que se defendia aguardando a melhor oportunidade de atacar. E logo aos 2 minutos a tática do Vovô deu certo. Heleno se enfiou na área adversária e escorou um escanteio. O resultado não foi outro, se não o 1 a 0 no placar, pertencente ao time da capital.
É claro que o gol resultou numa acomodação do time visitante. Sentindo que não corria perigo, a produção do Alvi-negro de Porangabussu caiu bastante. O jogo ficou lento, muito lento. E o Itapipoca, Garoto Travesso que é, aproveitou e aprontou das suas. Aos 4 minutos, respondeu com um gol legítimo: Vitor arriscou de fora da área, a redonda bateu na trave e entrou. Cerca de 30 centímetros. O árbitro Carlos Custódio não enxergou nadinha e recebeu aquela manifestação "carinhosa" da torcida local.
O time da casa ainda fazia travessuras quando o Ceará resolveu acalmar os ânimos. Foi com Mota, que aproveitou a bela jogada pela direita tramada com Paulo Sérgio e Felipe Azevedo e, centro-avante nato que é, não exitou em mandar para a meta de Eufrázio. Agora eram dois gols de vantagem para o Vozão, e o jogo foi para o intervalo.
Para a segunda etapa, PC Gusmão poupou seu time, que agora via o Itapipoca partir para cima, desesperadamente. Aos 38 minutos, o strike: Pênalti para o Ceará. O garoto Romário foi pra cima, e o goleirão Eufrásio foi expulso. O lateral Neto Moura, baixinho, foi para a meta. Romário converteu, sem titubear, e fechou o placar no Perilão. Final: Ceará 3 x 0 Fortaleza.
O "Cabra Maxo" do jogo!:
-Itapipoca: Neto Moura - Já que ninguém conseguiu mesmo se destacar no modesto time do Itapipoca, o destaque vai para a coragem deste lateral, que fez uma partida razoavelmente boa. Sem titubear, pegou uma luva e foi pra debaixo das redes, substituindo Eufrázio. A missão? Pegar um pênalti... batido pelo Romário. Tudo bem que não era o original, mas tem que ser muito "Cabra Maxo" pra enfrentar o jovem artilheiro do Ceará...
-Ceará: Felipe Azevedo - Foi sacado do time no segundo tempo, para ser poupado para a sequencia de jogos do Vovô. Enquanto esteve em campo, jogou muito, sem se omitir. Participou da jogada do gol do Mota. Mais um jogo para coroar a boa fase vivida pelo atacante, que luta pela artilharia do Campeonato
FICHA TÉCNICA:
Ceará: Fernando Henrique; Paulo Sérgio, Potiguar, Willian Thiego e Márcio Careca; Éverton (Juca), Heleno, Eusébio e Reina; Felipe Azevedo (Romário) e Mota (Lima). Técnico: Paulo César Gusmão.
Itapipoca:Eufrásio; Aderlan, Marcone (Marcos Aurélio), Wendell e Neto Moura; Éder, Wellington Paulista (Jéferson), César Baiano e Vítor; Raiff e Felipe Alemão (Chapadinha). Técnico: Márcio Eugênio.
Cartões amarelos: Felipe Azevedo, Wellington Paulista, Paulo Sérgio, Thiego
Cartão vermelho: Eufrásio
Árbitro: Antonio Carlos Custódio/CE
0 comentários :
Postar um comentário