segunda-feira, 16 de abril de 2012

Resumo da 34ª rodada de La Liga

De Aracaju.
Por Saullo d'Anunciação.


16/04/2012 - A briga pelo título não para na Espanha. O líder Real Madrid mantém uma diferença de 4 pontos para o eterno rival Barcelona, segundo colocado, e ambos times fazem sua competição à parte. Mas logo abaixo na tabela, a luta pelas vagas nas competições europeias proporcionam novidades a cada rodada, tal como a disputa para escapar do descenso. Não foi diferente em mais uma semana, a 33ª*.

Real Madrid - Sporting Gijón

No sábado, abrindo a rodada, o time de José Mourinho recebeu o Sporting Gijón, no Santiago Bernabéu. Uma vitória daria aos merengues uma virtual vantagem de sete pontos em relação ao Barça. Perder significaria dar chance aos catalães ficarem a um ponto, às vésperas do confronto direto entre os dois.

Com a bola em jogo, o Sporting deixou claro que se trancaria na defesa e exploraria o erro dos donos da casa, que começaram jogando numa marcha mais lenta. Aos 29 minutos, pênalti na área do Madrid. De las Cuevas bateu e abriu o marcador, calando o Bernabéu. A reação dos líderes do campeonato chegou com 36 minutos jogados: Higuaín, de cabeça, empatou.
CR7 marcou e aliviou um jogo duro
O empate duraria até o primeiro tempo. No segundo, com gols de Cristiano Ronaldo e Benzema, os donos da casa consumaram a virada e mantiveram o pulso da liderança. 3-1 e a garantia de ir para o clássico, no Camp Nou, próxima rodada, com no mínimo quatro pontos de frente.

Levante - Barcelona

Sabendo da vitória do Real Madrid, o Barça foi até Valência encarar o Levante, quinto colocado, e com uma campanha sensacional e histórica, diante das dificuldades estruturais do clube. 

Assim como Sporting fez com o Madrid, o Levante fechou bem a defesa e jogava apenas com um homem à frente, esperando o erro culé, que aconteceu aos 23 minutos, quando Busquets tocou com a mão na bola dentro da área. Barkero definiu bem a cobrança e iniciou a contagem. A vantagem dos donos da casa durou por todo o primeiro tempo. 

O Barça conseguiu a virada no segundo tempo
O resultado não interessava nem um pouco ao Barça, que, embora tenha acelerado seu jogo ofensivo, batia de frente com o ferrolho defensivo do Levante. Foi quando aos 19 minutos, Messi tabelou na entrada da área com Alexis e chutou colocado no canto. Depois o próprio argentino marcaria de pênalti, virando o jogo e prolongando a briga pela ponta da tabela.

Também jogaram 

O Valencia, que foi a campo com time misto, já que está nas semifinais da Liga Europa, foi até Barcelona e levou sonoros 4-0 do Espanyol. 

Málaga - Real Sociedad e Villarreal - Racing Santander: terminaram empatados em 1-1

Betis, Zaragoza e Athletic Bilbao venceram, em casa, Osasuna, Granada e Mallorca (respectivamente) por 1-0. O mesmo placar também valeu para Rayo - Atlético, mas nesse caso com vitória dos visitantes.

Hoje, segunda-feira, o Getafe recebeu o Sevilla, começou perdendo, mas virou e goleou: 5-1.


* 33ª semana, apesar de 34ª rodada. Todos os confrontos da rodada 20, equivalente à primeira do 2º turno, foram adiados para o primeiro fim de semana de maio


Fotos: MARCA.com

0 comentários :

Postar um comentário