terça-feira, 17 de abril de 2012

Brasil passeia e Uruguai é surpreendido na segunda rodada da Eliminatória Sul-Americana de Futsal

De Belo Horizonte.

Por Matheus de Oliveira.

17/04/2012 - Peru e Colômbia estrearam de formas distintas, ontem, na Eliminatória Sul-Americana de Futsal. Os peruanos foram goleados pelo Brasil. A Colômbia passou pela forte equipe do Uruguai. Brasileiros e paraguaios são os únicos, entre as equipes que fizeram duas partidas, com 100% de aproveitamento. Todas as partidas são disputadas no Perinão, em Gramado (RS). 
Foto: Zerosa Filho/CBFS
O Brasil goleou o Peru por 9 a 0. O forte sistema defensivo armado pelos visitantes só durou até os nove primeiros minutos. Quando Falcão inaugurou o marcador, a porteira se abriu. Cabreúva, Neto e Rodrigo (este último duas vezes em cobrança de tiro livre direto), fecharam o primeiro período com ótimo vantagem a favor do Brasil: 5 a 0. Na etapa final marcaram Pixote, Valdim, Falcão (duas vezes) e Cabrúva. 

A Colômbia estreou com vitória por 3 a 1sobre a tradicional seleção do Uruguai. O primeiro período, muito disputado, terminou com o placar em branco. No segundo, os colombianos abriram o marcador com Toro. Os uruguaios empataram com Baptista. Abril, aos 16 e Angellot, aos 17 colocaram a Colômbia novamente à frente e garantiram a vitória. 

Assim como o Brasil, o Paraguai segue 100% na Eliminatória. A equipe guarani bateu a Venezuela por 6 a 0. Gari, Walter (duas vezes), Oscarcito e Rene  colocaram os paraguaios com larga vantagem no primeiro período. Na etapa final, a goleada foi ratificada com mais um gol de Walter.

A Argentina, principal adversária do Brasil no grupo A, venceu a Bolívia por 6 a 2. Mauro Taffarel abriu o placar para os argentinos, mas Mauro descontou para a Bolívia. Basile, ainda no primeiro período, colocou os alvicelestes à frente de novo. Na etapa complementar, Basile marcou de novo. Diego Dorado descontou para a equipe La Verde. Mauro Taffarel e Elias completaram o triunfo da Argentina. 

Jogos de hoje (terça-feira):
Chile x Peru, às 15h
Venezuela x Colômbia, às 17h
Uruguai x Equador, às 19h
Brasil x Argentina, às 21h

Grupo A:
1- Brasil - 6 pts; 2 jogos
2- Argentina - 6 pts; 2 jogos
3- Bolívia - 0 pts; 2 jogos
4- Chile - 0 pts; 1 jogos
5- Peru - 0 pts; 1 jogos

Grupo B:
1- Paraguai - 6 pts; 2 jogos
2- Colômbia - 3 pts; 1 jogos
3- Uruguai - 3 pts; 2 jogos
4- Venezuela - 0 pts; 2 jogos
5- Equador - 0 pts; 1 jogos

    Semifinais

0 comentários :

Postar um comentário