quinta-feira, 12 de abril de 2012

Mão cheia, bicicleta e classificação assegurada

De Belo Horizonte. 
Por Matheus de Oliveira

Foto: Odair Leal/A Critica/AE
11/04/2012 - Cuca levou a campo a mesma equipe que enfrentou o Cruzeiro no domingo para enfrentar o desconhecido Penarol-AM. Contra os amazonenses, o Atlético não encontrou dificuldades. Na primeira etapa abriu 3 a 0. No segundo tempo, sem encontrar resistência dos mandantes, fechou no 5 a 0, com direito a gol de bicicleta do centroavante André.

A goleada classifica o Atlético para as oitavas de final da Copa do Brasil. O Galo enfrentará na próxima fase América ou Goiás, que jogaram hoje no Serra Dourada, pela primeira partida da segunda fase. O Goiás venceu por 4 a 3 e haverá um segundo jogo em Sete Lagoas.


 A partida entre Atlético e Penarol não teve transmissão sequer da tv paga, mas o bom e velho rádio esteve no Amazonas para acompanhar a partida e, assim, pudemos colher as principais informações do duelo. Nos reservamos de analisar o jogo, pois seria iludir o leitor.


O Galo abriu o placar logo no primeiro minuto. Filipe Soutto arriscou chute do bico direito da grande área e o goleiro Racifran não chegou a tempo. O time da casa respondeu ao 12, com Jeovane acertando a trave atleticana. André, aos 18, recebeu dentro da área, girou e mandou no canto direito para ampliar. O terceiro veio dos pés de Guilherme. O atacante limpou a marcação na entrada da área e chutou forte, rasteiro, para marcar o terceiro tento atleticano.


Na etapa final, o Penarol não fez frente ao Galo mais uma vez. André marcou o seu segundo ao receber de costas para a marcação, girar na entrada da área e bater de pé direito no canto esquerdo do gol amazonense, aos 32. Dois minutos depois, um gol para ficar na história. Neto Berola cruzou da direita e o camisa 9 alvinegro, sem dominar, deu uma bicicleta na bola que ganhou o alto da rede de Racifran.



Ficha do jogo:

Penarol-AM: Rascifran; Anderson Cristo, Neuran e He Man; Kitó, Paulo Roberto, Rondinelle, Igor (Fábio Bala) e Jeovane (Marcos Pezão); Marinho e Marinelson (Ronivaldo)
Técnico: Adnamar Abib

Atlético: Giovanni; Marocs Rocha (Carlos César), Réver (Luiz Eduardo), Rafael Marques e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete, Bernard (Neto Berola), Danilinho; Guilherme e André. Técnico: Cuca

Local: estádio Roberto Simonsen, do Sesi, em Manaus (AM)

Árbitro: Vinícius Furlan (SP)
Auxiliares: Anderson Morais Coelho e Fábio Rogério Bestero (SP)

0 comentários :

Postar um comentário