domingo, 15 de abril de 2012

Futsal: Brasil atropela Bolívia em sua estreia nas Eliminatórias

De Belo Horizonte.
Por João Vitor Cirilo.

15/04/12 - A Seleção Brasileira de Futsal estreou com vitória nas Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo da categoria, que acontecerá em novembro deste ano, na Tailândia. O primeiro desafio brasileiro na primeira fase da competição foi contra a Bolívia, no início da tarde deste domingo, no Ginásio Perinão, em Gramado (RS), cidade que sedia o torneio. Com extrema tranquilidade, o Brasil comprovou o favoritismo do Grupo A e goleou por 15 a 1. Foram dois gols de Pixote, três de Jé, três de Falcão, dois de Valdin, dois de Neto, um de Gadeia, um de Rodrigo e um de Jackson. Marcos Garcia marcou o único gol da Bolívia no jogo.


Falcão (à esquerda) marcou três gols na estreia brasileira, enquanto Rodrigo (com a bola) marcou uma vez.
(Foto: CBFS/Divulgação)


A expectativa era de que a vitória viesse sem muitas complicações. E assim o foi. Logo no primeiro minuto, o Brasil abriu 2 a 0 com dois gols marcados por Pixote. O primeiro saiu após cobrança de falta de Neto, que o deixou livre para abrir o placar. Na sequência, Pixote saiu na cara do goleiro Torrico e tocou por cima. A bola bateu na trave e voltou para ele, que apenas empurrou.

A Bolívia só conseguiu sair de sua quadra defensiva após os 2, 3 minutos iniciais. Mesmo assim, sem fazer o goleiro Franklin trabalhar. O Brasil, que havia se acomodado na partida, tratou de construir a goleada com a entrada de seu segundo quarteto em quadra.  Jé marcou o terceiro gol aos 5 minutos, após roubada de bola de Falcão e cruzamento cruzado vindo da direita. Aos 7, foi a vez de Falcão deixar sua marca, finalizando de fora da área. Ainda tinha mais. Valdin ampliou aos 10, Neto deixou o dele aos 11, e Falcão marcaria mais dois, aos 16, e aos 19, ampliando a vitória para 8 a 0, ainda no primeiro tempo.

No início do segundo tempo, a Bolívia chegou ao seu gol, com Marcos Garcia. Mas não houve nada de reação. Aos 2, Rodrigo marcou o sétimo gol, chutando forte. Gadeia ampliaria um minuto depois e Neto, aos 26, marcaria o 11º gol da seleção do Brasil, o seu segundo na partida. Seguindo insessantemente em busca de mais gols, o Brasil ainda marcaria o 12º com Jé, o 13º com Valdin (segundo dele na partida), o 14º com Jackson e o 15º novamente com Jé, que deixou o terceiro dele na partida.

O Brasil volta à quadra pelas Eliminatórias amanhã, quando enfrentará o Peru, às 19h15. A Bolívia também joga amanhã, às 17h30. Lembrando que todos os jogos das Eliminatórias para o Mundial acontecem na cidade de Gramado (RS), no Ginásio José Francisco Perine, o Perinão, do dia 15 (hoje) ao dia 22. Na primeira fase das eliminatórias, as dez equipes estão divididas em dois grupos, com cinco seleções em cada. Todos jogam contra todos, e os dois melhores de cada grupo ao término da primeira fase disputam a semifinal e, automaticamente, já estarão garantidos na Copa do Mundo deste ano.


Ficha do Jogo:

Brasil 15x1 Bolívia

BRASIL:
Começaram: Franklin, Neto, Pixote, Jackson e Valdin.
Entraram: Jé, Falcão, Gadeia, Rodrigo, Sinoê, Cabreúva e Djony. 
Técnico: Marcos Sorato

BOLÍVIA:
Começaram: Torrico, Alê, Diego Dorado, Diego e Marcos Garcia. 
Entraram: Mauro, Olivera, Michel, Cristian e Yeri. 
Técnico: Marco Plata

Local: Ginásio Perinão, em Gramado (RS)

Arbitragem: Fernando Rios (URU) e Daniel Rodriguez (URU)
Anotador: Nestor Fabian Valiente Ibarra (URU)
Cronometrista: Oswaldo Gomez (COL)
Representante: César Figueredo (URU)

0 comentários :

Postar um comentário