quarta-feira, 4 de abril de 2012

Fellipe Bastos faz dois e garante a vitória do Vasco

Do Rio de Janeiro.
Por Bernardo Peregrino.

03/04/2012 - Jogando muito mal e não conseguindo se impor ao fraco time do Alianza Lima, o Vasco venceu os peruanos por 2 a 1, no estádio Alejandro Villanueva, em Lima, pela 5ª rodada do Grupo 5 da Taça Libertadores da América. O destaque do jogo foi o volante Fellipe Bastos, autor dos dois gols do time de São Januário. Esse resultado, aliado a uma possível vitória do Libertad, nesta quinta, contra o Nacional-URU, pode classificar antecipadamente o Vasco para as oitavas-de-final. De qualquer modo, o cruzmaltino lidera a chave, com 10 pontos.
Felipe abraça o seu xará, autor dos dois gols do Vasco
(Foto: AP)

Sem pagar salários há 7 meses e sendo obrigado a alugar um gerador para garantir o fornecimento de energia no estádio Alejandro Villanueva, o Alianza começou o jogo com mais vontade do que o Vasco, dando dois chutes perigosos, com González, aos 6, e Bazan, aos 7. O Vasco respondeu com Alecsandro, num chute que forçou Libman a defender em dois tempos. Logo depois, o cruzmaltino abriu o placar, num lance em que Fellipe Bastos contou com a sorte. Aos 17, ele fez uma jogada pessoal e arriscou de fora da área. A bola desviou em Carmona e encobriu o goleiro Libman: 1 a 0.

A partir daí, o Vasco quase não criou mais chances, muito porque Felipe, o responsável por dar o toque de qualidade no meio, apareceu muito pouco para o jogo. Com isso, quem acabou chegando foi o Alianza, num toque de cabeça de Ibañez, aos 23, e num cruzamento de Rabanal, concluído por Hurtado por cima do gol, aos 36. Muito brigado na intermediária, o jogo não ofereceu mais do que isso na primeira etapa.

No segundo tempo, o panorama pouco se alterou. Os primeiros 15 minutos foram de muitos chutões e pouca qualidade técnica, o que se refletiu nas poucas chegadas à meta adversária por parte dos dois lados. O Vasco só começou a acordar aos 18, quando Diego Souza desviou de cabeça uma bola alçada na área por Fellipe Bastos, defendida por Libman. Um minuto depois, Diego Souza teve outra chance. Eder Luis fez ótima jogada pela direita e rolou para o camisa 10, mas ele demorou e chutou em cima da zaga. Com 21 jogados, Dedé ainda cabeceou uma bola na trave.

Tudo parecia que se encaminhava para uma vitória tranqüila do Vasco, ainda mais depois dos 25, quando Fellipe Bastos acertou um canudo de fora da área, no ângulo direito de Libman, para marcar o segundo. Aos 31, a tranqüilidade começou a se dissipar, porque o Alianza achou um gol. Renato Silva se atrapalhou todo para afastar bola da área e Arteaga pegou a sobra para diminuir o placar. O limitado time peruano, que parecia entregue, se animou e tentou pressionar o cruzmaltino. Um lance de perigo aconteceu aos 36, quando o árbitro não marcou falta em Fernando Prass e um jogador do time peruano tocou para o gol, mas Allan salvou em cima da linha.

Nos acréscimos, Nilton deu uma entrada criminosa Carmona e recebeu o cartão vermelho direto. Imediatamente, o clima fechou e a torcida do Alianza desatou a jogar objetos no banco do Vasco, mas, felizmente, o jogo terminou bem.

Alianza Lima: Libman, Carmona, Ibañez, Ascues e Corrales (Rabanal); González, Bazán (Viza), Arroé e Quinteros; Hurtado (Arteaga) e Fernández. Téc.: José Soto

Vasco: Fernando Prass, Fágner, Dedé, Renato Silva e Thiago Feltri; Romulo, Fellipe Bastos, Felipe (Nilton) e Diego Souza (Allan); Eder Luis e Alecsandro. Téc.: Cristóvão Borges

0 comentários :

Postar um comentário