De Belo Horizonte.
Por João Vitor Cirilo.
03/04/12 - Se nas últimas duas partidas da série quartas de final contra o BMG/São Bernardo o Sada Cruzeiro não jogou tudo o que sabe, o mesmo não pode ser dito no duelo de hoje. Na primeira partida da semifinal da Superliga Masculina de Vôlei, o Cruzeiro recebeu o Vivo/Minas em Contagem e venceu o clássico por 3 sets a 1, com parciais de 22/25, 25/21, 25/17 e 25/16. O Sada sai em vantagem na série e agora vai tentar decidir a vaga para a final fora de casa.
Se o Cruzeiro jogou muito bem, o Minas só teve um bom primeiro set. O time cometeu muitos equívocos ao longo do jogo, sobretudo na recepção, e se desestabilizou nos dois sets finais, não demonstrando ser a mesma equipe que chegou à semifinal demonstrando ter espírito de superação.
Destaque da partida, em pontos, para o oposto Wallace, do Cruzeiro, que saiu de quadra com 18 pontos. O central Acácio, também do Cruzeiro, foi escolhido o melhor em quadra e recebeu o Troféu Viva Vôlei. Acácio teve grande atuação no set final, onde fez sete pontos. No jogo, foram 12. Pelo lado do Minas, o maior pontuador foi o oposto tcheco Filip, que fez 12.
A segunda partida da semifinal acontecerá no próximo sábado, às 10 horas, na Arena Vivo, em Belo Horizonte. Minas precisa vencer para forçar uma terceira partida, que seria realizada novamente em Contagem, na terça-feira, dia 10. Se o Cruzeiro vencer, vai à final pela segunda temporada consecutiva.
Detalhando o jogo
No primeiro set, o Minas jogava melhor. A equipe do Cruzeiro cedia muitos pontos em erros no início do set, que fizeram com que o Minas abrisse 8/5. Após o primeiro tempo técnico, os times iam bem nas viradas de bola, mas o Minas seguia mais concentrado, abrindo 16/12 no segundo tempo técnico. O Sada Cruzeiro buscava a reação, mas logo o Minas se recuperava. Na reta final do set, o Cruzeiro conseguiu reduzir o prejuízo para apenas um ponto, com o levantador reserva Daniel entrando bem no saque. Pouco depois, foi a vez de Henrique fazer estrago sacando para o Minas. O time visitante faria 25/22 no set.
O Cruzeiro voltou mais atento para o set seguinte. Sem errar, sacando bem e contando com erros do Minas, o time da casa abriu 6/2. Minas melhorou, mas o Cruzeiro abriu 8/5 no primeiro tempo. O O Sada seguia dominando a partida, jogando com mais tranquilidade, ao contrário do Minas, que apresentava erros no passe. O Cruzeiro abriu 16/12 e, após o tempo, abriu sua maior vantagem no jogo: 20/14. Minas veio a crescer com as entradas do ponteiro Bruno Temponi no lugar de Manius, além do oposto Edinho e do levantador Rodrigo, na inversão, reduzindo a desvantagem pra três pontos, mas não conseguindo maior reação. 25/21 para o Cruzeiro.
No terceiro set, o Sada manteve o ritmo e, apesar de ceder mais pontos em erros do que seu adversário, contava com um excelente trabalho de bloqueio para abrir vantagem de três pontos no primeiro tempo técnico. Minas seguia com defeitos na recepção e o técnico Marcelo Fronckowiak tentou modificar o panorama da partida com alterações. Edinho entrou no lugar de Filip primeiramente e, pouco depois, Rodrigo substituiu Marcelinho, completando a inversão. O Cruzeiro seguia melhor e abriu 16/11 e ampliou a vantagem pra pouco depois, aproveitando o apagão do Minas. Um tranquilo 25/17 para o Cruzeiro.
O início do quarto set mostrou que as coisas poderiam ser diferentes para o Minas, já que o time voltou melhor e fazia um jogo duro. Mas isso não durou muito. O Cruzeiro abriu 8/4 e o Minas se desestabilizou com a pressão do torcedor do Cruzeiro, se enervando na partida. Cruzeiro abriu 16/8 e Marcelo Fronckowiak tentou mudar, colocando Anderson, oposto, na função de ponteiro. O Cruzeiro seguiu jogando o seu melhor, sacando bem e virando as bolas com eficiência. 25/17 pro Cruzeiro no set e 3 a 1 no jogo.
Sada Cruzeiro 3x1 Vivo/Minas
1º: 22/25
2º: 25/21
3º: 25/17
4º: 25/16
0 comentários :
Postar um comentário