De Aracaju.
Por Pedro Henrique Ferreira.
13/04/12 – A inesperada derrota do Manchester United na última rodada acendeu um ponto de interrogação em um campeonato que parecia decidido. E na 34ª rodada da Premier League, que vai de sábado até quarta, os olhos estarão voltados para os rivais de Manchester que podem ver uma diferença que foi de oito pontos cair de volta para dois.
A briga pelo título
Depois de perder para o frágil (porém guerreiro) Wigan por 1 a 0, os Red Devils querem aproveitar as duas partidas seguidas no Old Trafford para fazer o resultado e pelo menos manter a distância do City como está. Porém, apesar de jogar em casa, a equipe de Alex Ferguson terá dois adversários de tradição pela frente: o Aston Villa, que começa a ver o rebaixamento se aproximar; e o Everton, que apesar de estar longe da disputa pelas vagas nas competições continentais, faz boa campanha.Já o City, após fazer sua parte em casa e vencer o West Brom por 4 a 0 – já sem Balotelli, afastado por Roberto Mancini – agora sai de Manchester e viaja duas vezes seguidas, porém com adversários mais fracos: o Norwich, que faz boa campanha mas costuma perder para os grandes; e o Wolverhampton, lanterna do campeonato e que não vence há nove partidas. Sem Balotelli, a esperança cai na volta de Carlitos Tevez.
A briga pela Champions League/Europa League
O Arsenal é o que está em posição melhor. Cinco pontos à frente de Tottenham e Newcastle, recebe o Wigan no Emirates Stadium e deve vencer. O Tottenham vai até o Reebok Stadium enfrentar o Bolton, hoje na zona de rebaixamento, porém o jogo deve ser mais difícil do que aparenta.O grande duelo será no Stamford Bridge, onde Chelsea e a sensação Newcastle se enfrentam no fechamento da rodada. Se o Chelsea tem a força de sua torcida, o Newcastle tem Papiss Cissé, contratado na janela de inverno, e vem sendo “o” matador do segundo turno, fazendo ótima dupla com Ben Arfa.
A briga para escapar do rebaixamento
O QPR, campeão da última Championship, luta com todas as forças para não voltar, e mesmo não tendo ficado muitas rodadas na zona, sempre esteve por perto. Os Rangers vão até os Hawthorns, enfrentar o West Bromwich, que não tem mais pretensões no campeonato. Empatado com ele está o Wigan, que parece estar especializado em arrancadas finais. Em estado terminal nas últimas três temporadas, a equipe da cidade homônima acaba sempre escapando do rebaixamento com boas campanhas na reta final do campeonato.Bolton e Blackburn estão na zona de rebaixamento, esperando por um tropeço dos rivais. O Blackburn viajará até o País da Gales, onde o Swansea o espera no Liberty Stadium. O caçula galês deve permanecer mesmo na primeira divisão sem dificuldades.
O Wolverhampton já está em fase de derrocada, com o passaporte para a segunda divisão quase carimbado. Vai até o Stadium of Light enfrentar o Sunderland e não é provável que volte de lá com vitória.
JOGOS DA RODADA
Sábado, 14/04
8h45 – Norwich City x Manchester City (Carrow Road)
11h – Sunderland x Wolverhampton Wanderers (Stadium of Light)
11h – Swansea City x Blackburn Rovers (Liberty Stadium)
11h – West Bromwich Albion x Queens Park Rangers (The Hawthorns)
Domingo, 15/04
12h – Manchester United x Aston Villa (Old Trafford)
Segunda, 16/04
16h – Arsenal x Wigan Athletic (Emirates Stadium)
Terça, 1°/5
15h45 – Liverpool x Fulham (Anfield Road)
15h45 – Stoke City x Everton (Britannia Stadium)
Quarta, 2/5
15h45 – Chelsea x Newcastle United (Stamford Bridge)
16h – Bolton Wanderers x Tottenham Hotspur (Reebok Stadium)
0 comentários :
Postar um comentário