De Belo Horizonte.
Por João Vitor Cirilo.
08/04/12 - Esta edição do Novo Basquete Brasil acabou para o Minas Tênis Clube. Em partida adiada e válida pela 28ª rodada da competição, realizada na manhã deste domingo, no ginásio Panela de Pressão, em Bauru, o Itabom/Bauru derrotou o Minas em jogo emocionante, definido nos últimos instantes. A vitória por 76 a 75 mantém o Bauru na luta pela sexta colocação, e elimina o Minas do torneio.
Duelo de armadores americanos: Larry Taylor, do Bauru, e Mark Borders, do Minas.
(Foto: LNB)
O cestinha do jogo de hoje foi o ala/pivô Gaúcho, de Bauru, que fez 26 pontos. O armador Larry Taylor (foto) fez 15 pontos, pegou 7 rebotes e deu 5 assistências. Pelo Minas, o pivô Cristiano Felício fez 22 pontos e pegou 5 rebotes, enquanto o ala argentino Gonzalez fez 21 pontos.
Com o resultado negativo, o Minas encerra a primeira fase do NBB com 9 vitórias e 19 derrotas (32,14% de aproveitamento), empatado com o Tijuca, mas perdendo no critério de confronto direto, por ter sido derrotado nas duas partidas desta fase para a equipe carioca, estreante na competição, e que ganha a vaga para os playoffs. O adversário do Tijuca na próxima fase já é conhecido: será o Unitri/Universo/Uberlândia, que já tem garantida a quinta posição.
O jogo foi extremamente equilibrado durante toda a sua duração. Bauru venceu o primeiro quarto por 23 a 21, e perdeu o período seguinte por 17 a 14. No terceiro quarto, novamente vitória da equipe paulista, por 22 a 16. No período final, emoção. Bauru chegou a abrir certa vantagem, mas o Minas acreditou que poderia reverter o quadro negativo. Minas cresceu. virou a partida e esteve à frente até o minuto final. Nos últimos 15 segundos, Minas vencia o jogo por 75 a 74, e Bauru sofreu a falta. O pívô Mosso cobrou e recolocou Bauru à frente. Na última posse de bola do Minas, o time comandado pelo técnico Raul Togni não conseguiu converter o arremesso que lhe daria a última vaga para os playoffs. Apesar de vencer o período final por 21 a 17, Minas perdeu o jogo por 76 a 75.
“Estamos bastante chateados. Não foi falta de trabalho nem de empenho. Tentamos jogar mais fisicamente nesses últimos jogos e é uma pena não termos conseguido a classificação. A gente merecia estar nos playoffs”, disse o armador Otávio, da equipe mineira, após o fim da partida para o site da Liga Nacional de Basquete.
Se para o Minas é o fim da linha, Bauru segue no NBB. O time, que ainda tem os desfalques do ala Fischer e do ala/pivô Pilar, não vem jogando muito bem nos últimos jogos. “Ainda estamos jogando descaracterizados e por isso ainda cometemos muito erros, mas o mais importante é a equipe manter esse espírito que está tendo. Hoje, apostei no Mosso no final da partida e ele converteu quatro pontos essenciais para nós, essa superação que está sendo ótima para o time. Agora, vamos enfrentar Brasília em busca da sexta colocação nos playoffs”, disse o técnico Guerrinha para o site da LNB.
Bauru chegou a 16 vitórias em 27 partidas (59,26% de aproveitamento). Bauru segue em busca do sexto lugar ao término da primeira fase e tem mais um jogo para isso. Na terça, dia 10, às 19 horas, Bauru receberá o bicampeão Uniceub/BRB/Brasília, novamente no Panela de Pressão, em partida válida pela 29ª rodada da primeira fase. Caso Bauru saia derrotado, irá encarar o Vivo/Franca na fase seguinte. Se vencer, termina em sexto e encara a Liga Sorocabana nas oitavas.
0 comentários :
Postar um comentário