sábado, 7 de abril de 2012

Cruzeiro vence o Minas e está na final da Superliga pelo segundo ano consecutivo

Da Arena JK, em Belo Horizonte.
Por João Vitor Cirilo.

07/04/12 - Mantendo o alto nível durante toda a partida, o Sada Cruzeiro conquistou mais uma vitória nessa edição da Superliga Masculina de Vôlei, resultado que o credenciou a disputar a final do torneio pelo segundo ano consecutivo. O jogo 2 da semifinal, disputado na manhã deste sábado contra o Vivo/Minas, na Arena JK, terminou com vitória do time visitante por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/23 e 25/15. O Cruzeiro, que havia vencido o primeiro jogo por 3 sets a 1, fecha a série semifinal em 2 a 0.

O oposto Wallace, do Cruzeiro, foi escolhido o melhor jogador da partida e recebeu o Troféu Viva Vôlei. Ele foi o maior pontuador do jogo, saindo de quadra com 16 acertos. Pelo lado do Minas, destaque para o central Otávio, que fez um grande jogo e pontuou 15 vezes.

O adversário do Sada Cruzeiro na final ainda não é conhecido. Amanhã, às 10 horas, RJX e Vôlei Futuro fazem o jogo 2 da outra semifinal no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. Se o RJX vencer, avança para a decisão. Se der Vôlei Futuro, teremos uma terceira partida, que será disputada em Araçatuba, na sexta-feira, dia 13.

Clique aqui para conferir as entrevistas gravadas após a partida de hoje.


(Foto: Douglas Magno/VIPCOMM)


Detalhando o jogo

O jogo começou com o Cruzeiro cedendo muitos pontos em erros. O Minas abriu 8/6, com três pontos do tcheco Filip e o restante em erros azuis. Minas chegou a abrir quatro pontos, mas o Sada colocou o bloqueio pra funcionar, e também contou com erros do adversário para empatar o jogo em 13 pontos. Minas voltou a jogar bem após um tempo de Marcelo Fronckowiak e abriu 16/14. O problema é que o Minas era muito instável, e o Cruzeiro empatou novamente, e depois virou para 22/20. Fronckowiak parou o jogo mais uma vez, mas a vitória seria mesmo do time celeste. 25/22, em 26 minutos.

Início de segundo set equilibrado. O Sada abriu 8/7. Cruzeiro era melhor no ataque, enquanto o Minas pontuava mais em erros adversários do que "por conta própria". O que funcionava, e bem, no Minas era a bola de meio com o central Otávio. Aos poucos, o levantador Marcelinho foi utilizando mais seus outros atacantes. O jogo seguia equilibrado e o Cruzeiro abriu 16/15. Após a parada técnica, o Cruzeiro contou com bons ataques do ponteiro Filipe para abrir dois de vantagem. Fronckowiak parou o jogo e tentou modificar a partida colocando o ponteiro Bruno Temponi em quadra e fazendo a inversão. Demorou a engrenar, mas o Minas encostou em 22/23. Mesmo assim, o Cruzeiro teve paciência pra fechar o set em 25/23, em meia hora de disputa.

Veio o terceiro set e era jogo de um time só. O Sada Cruzeiro abriu 8/3. O jogo do Minas era mal distribuído, ao contrário do Cruzeiro, e o time da casa ainda tinha extremas dificuldades para virar as bolas. Bloqueio e defesa do Sada funcionando bem e, pra piorar, o Minas ainda tinha extremas dificuldades na virada de bola. Cruzeiro abriu sete de vantagem: 16/9 no segundo tempo técnico. Não havia muito mais a fazer. O Cruzeiro venceu a parcial por 25/15, em 24 minutos, e fechou a partida em 3 a 0.


Ficha do Jogo:

Vivo/Minas 0x3 Sada Cruzeiro: 
1º: 22/25
2º: 23/25
3º: 15/25

MINAS:
Começaram: 2-Marcelinho (0 ponto), 16-Filip (10), 7-Manius (3), 8-Lucarelli (8), 14-Otávio (15) e 15-Henrique (4). Líbero: 10-Polaco.
Entraram: 5-Rodrigo (0), 9-Bruno Temponi (0) e 11-Edinho (4).
Técnico: Marcelo Fronckowiak

CRUZEIRO:
Começaram: 7-William (2 pontos), 8-Wallace (16), 5-Maurício (9), 18-Filipe (8), 4-Douglas Cordeiro (11) e 11-Acácio (6). Líbero: 17-Serginho.
Entraram: 2-Daniel (0) e 10-Sanchez (0).
Técnico: Marcelo Mendez

Local: Arena JK, em Belo Horizonte.
Público: 3600 torcedores

Arbitragem: Jediel Hosana de Carvalho (SP) e Sérgio Luiz Cantini (RJ)

0 comentários :

Postar um comentário