domingo, 8 de abril de 2012

City tropeça de novo e título fica na mão do United

De Aracaju.
Por Pedro Henrique Ferreira.



08/04/12 - Depois da 32ª rodada da Premier League, encerrada neste domingo, o sentimento de campeonato finalizado é grande. A briga entre os rivais de Manchester prometia ser muito dura, mas o City entrou numa crise sem fim e vê os Red Devils com uma vantagem de oito pontos, faltando apenas seis rodadas.



Foto: Reuters


Manchester United 2x0 Queens Park Rangers
O United começou bem melhor, sabendo da fragilidade do adversário e logo aos três minutos Rooney bateu falta certeira, para excelente defesa do goleiro Kenny. O QPR quase não pegava na bola, e o Manchester se aproveitava e mantinha a bola consigo. As estatísticas de posse de bola chegaram a marcar 79% de posse. Quando Ashley Young recebeu dentro da área, aos 14 minutos, o jogo se definiu. Young foi derrubado, Rooney bateu e abriu o placar, e Derry ainda foi expulso por reclamação. Mesmo atrás do placar, os Rangers se fecharam, e o Manchester United não conseguiu mais criar situações claras de gol e passaram a arriscar chutes de fora da área. A única bola mais perigosa foi uma de Rooney, que passou muito perto, aos 36 minutos.


O segundo tempo começou igual ao primeiro, com o United pressionando a saída de bola do QPR, e logo aos 2 minutos Welbeck escorou cruzamento para o gol. Gol invalidado pelo auxiliar, assinalando impedido. Rafael teve a chance de matar o jogo, mas chutou em cima do goleiro e viu a bola ainda acertar a trave. Sobrou para os experientes a tarefa de bater o último prego no caixão dos Rangers. Scholes acertou chute de longe aos 23 e fez 2 a 0. Ainda deu tempo de Carrick acertar a trave.


Arsenal 1x0 Manchester City
Pressionado, o City entrou no Emirates Stadium vendo uma vantagem de oito pontos para o Manchester United. Mas logo no começo, os Citizens se viu perdido, só assistindo o Arsenal jogar. Aos 13 minutos, Van Persie e Lescott se embolaram e o holandês pediu pênalti, mas o árbitro só deu escanteio. Na batida, a bola cabeceada por Van Persie acertou em sequência o zagueiro Vermaelen e a trave de Joe Hart. Pizarro entrou ainda no primeiro tempo, no lugar do lesionado Yaya Touré. Balotelli então, começar a dar o seu “show” de sempre: aos 20 minutos, o atacante italiano deu uma entrada forte, relevada pelo árbitro. E depois quase marcou: em cobrança de escanteio, Balotelli se antecipou à zaga e bateu, mas a bola explodiu em um defensor do Arsenal, para desespero do atacante. O jogo era todo do City, e o Arsenal tentava achar contra-ataques. Num deste, Balotelli chegou atrasado em Sagna e levou o amarelo.


O segundo tempo foi de um nível técnico muito superior ao primeiro. André Santos, ex-Corinthians, entrou no Arsenal no lugar de Gibbs. Mas foi do City a primeira chance: Agüero arriscou chute que Szczesny defendeu. No ataque seguinte, cruzamento na área do City e Robin Van Persie acertou a trave de Hart, e no contra-ataque Balotelli quase marcou de bicicleta. O jogo era elétrico, e as duas equipes criavam chances. Aos 25, Van Persie recebeu na área e fez o gol, anulado pelo bandeirinha. O jogo só melhorava, e a bola dos Gunners insistia de um jeito inacreditável em não entrar. Aos 35, Sagna chutou cruzado na trave, Vermaelen conseguiu desviar para Benayoun, que chutou na trave mais uma vez. Quando o 0 a 0 já parecia uma realidade, Mikel Arteta roubou a bola, avançou e marcou o gol da vitória. Para desespero do City, Balotelli ainda conseguiu ser expulso.


Demais jogos da rodada
Em partida única na sexta, o Newcastle usou a arma Cissé para fazer 2 a 0 no Swansea em Gales. No sábado, Sunderland e Tottenham ficaram no zero; o Bolton apanhou de 3 a 0 do Fulham no Reebok Stadium; o Chelsea bateu o Wigan por 2 a 1 em Londres; o Liverpool continua sem vencer após empate em 1 a 1 com o Aston Villa no Anfield; o West Bromwich fez 3 a 0 no Blackburn nos Hawthorns; Norwich e Everton empataram por 2 a 2 e o Stoke City venceu por 2 a 1 o lanterna Wolverhampton.


CLASSIFICAÇÃO
1° Manchester United [79]

2° Manchester City [71]
3° Arsenal [61]
4° Tottenham Hotspur [59]
5° Chelsea [56], saldo de +18
6° Newcastle United [56], saldo de +6
7° Everton [44]
8° Liverpool [43]
9° Sunderland [42], saldo de +5
10° Fulham [42], saldo de 0
11° Stoke City [41]
12° Norwich City [40]
13° West Bromwich Albion [39], saldo de -4
14° Swansea City [39], saldo de -6
15° Aston Villa [34]
16° Bolton Wanderers [29]
17° Queens Park Rangers [28], saldo de -21
18° Blackburn Rovers [28], saldo de -24
19° Wigan Athletic [28], saldo de -27
20° Wolverhampton Wanderers [22]

0 comentários :

Postar um comentário