terça-feira, 3 de abril de 2012

Bayern volta a vencer o Olympique e espera provável confronto contra o Real na semi

De Aracaju.
Por Victor França.


03/04/12 - Após vencer o primeiro jogo das quartas de final por 2 a 0 em Marselha, o Bayern repetiu o placar e se classificou para as semifinais da Liga dos Campeões da Europa. Com a vantagem no duelo, os bávaros se deram ao luxo de poupar o craque Robben e o artilheiro Mario Gómez. Agora, a equipe alemã vai enfrentar o vencedor do duelo entre Apoel e Real Madrid.



Olic foi o destaque da partida, marcando 2 gols.
(Foto: Reuters)


Mesmo precisando reverter o resultado, o Olympique de Marselha iniciou o jogo sofrendo pressão do Bayern desde o primeiro minuto. Nos 10 minutos iniciais, o Bayern fez uma verdadeira blitz em busca do gol, mas sempre pecando na finalização. Porém, aos 12, os bávaros abriram o placar. Ribéry fez bonita jogada individual e cruzou rasteiro para o meio da área. De carrinho, Olic completou para o gol. Após o gol sofrido, o Olympique tentou sair para o ataque, sempre esbarrando na excelente marcação do time alemão.


Com total domínio alemão, quem se destacou na primeira etapa foi o goleiro Mandanda, que fez quatro espetaculares defesas impedindo que os donos da casa aumentassem o placar. Primeiro, ele fez difícil defesa em chute de Tony Kross no canto direito. No rebote, Tymoshchuk bateu no canto oposto e Mandanda pegou de novo. Um minuto depois, ele defendeu de peito finalização de Olic. Após esses três milagres, ainda deu tempo de Mandanda fazer uma linda defesa com a ponta dos dedos em finalização de Alaba. Porém, aos 36, Ribéry passou para Alaba, que cruzou e Olic mandou para o fundo da rede, vencendo o goleiro francês.

Com a larga vantagem adquirida, o Bayern diminui o ritmo no segundo tempo, mas sem deixar de controlar o jogo. Aos 10 minutos, em jogada ensaiada, Ribéry finalizou para nova defesa de Mandanda. O Olympique teve a chance de diminuir o placar aos 21 minutos. Amalfitano cruzou, e Brandão livre, cabeceou por cima do gol. Vitória do Bayern, que deu mais um passo à tão sonhada final, dia 19 de maio, na Allianz Arena.

BAYERN DE MUNIQUE 2 x 0 OLYMPIQUE DE MARSELHA


OLYMPIQUE: Mandanda; Azpilicueta, Fanni, N'Koulou e Morel (Amalfitano); Cheyrou, Mbia e Valbuena; Andre Ayew, Brandão (Gignac) e Rémy (Kaboré)
Técnico: Didier Deschamps

BAYERN: Neuer; Lahm, Badstuber, Boateng e Alaba; Luiz Gustavo e Tymoshchuk; Muller (Rafinha), Kroos (Pranjic) e Ribéry; Olic (Gómez)
Técnico: Jupp Heynckes


0 comentários :

Postar um comentário