De Belo Horizonte.
A noite de segunda-feira (5) foi de grandes jogos pela NBA, o melhor basquete do mundo. Tivemos vitória do Chicago Bulls, novo time de melhor campanha do torneio, assim como do Oklahoma City, líder do Oeste. Também no Oeste, o Minnesota Timberwolves se demonstra mais vivo do que nunca na briga pela classificação, ao bater o LA Clippers em casa. O Denver sofreu pra vencer o Sacramento Kings na volta do brasileiro Nenê e conseguiu um pouco de tranquilidade. Vamos aos detalhes de todos os duelos de ontem.
Kevin Durant fez mais um grande jogo na vitória do Thunder sobre o Mavericks.
(Foto: Getty Images)
Dallas Mavericks 91x95 Oklahoma City Thunder
Apesar da excelente atuação do cestinha Dirk Nowitzki, que fez 27 pontos, o atual campeão não foi páreo para o líder do Oeste. Em mais um grande jogo de Russell Westbrook (24 pontos e 6 rebotes) e Kevin Durant (22 pontos e 7 rebotes), o Oklahoma City, que jogava em sua casa, na Chesapeake Energy Arena, venceu o Dallas e se mantém com larga folga na liderança do Oeste. O Dallas vem em sexto lugar.
Indiana Pacers 72x92 Chicago Bulls
Indiana e Chicago duelaram no United Center, em Chicago, com a presença de 22106 torcedores. O jogo prometia muito, pois as duas equipes chegavam com seis jogos de invencibilidade. Bulls reassumira a liderança do Leste nos últimos dias, e o Pacers vinha em terceiro lugar. Dessa vez, quem decidiu pró Chicago não foi Derrick Rose, que também fez bom jogo, com 13 pontos e 9 assistências. Luol Deng foi o cestinha do time da casa, com 21 pontos. Joakim Noah foi o dono do garrafão, com 17 rebotes. O cestinha do jogo foi de Indiana. Paul George fez 21 pontos. Chicago segue liderando o Leste e o Indiana caiu para o quinto lugar.
Kevin Love e Blake Griffin travaram interessante duelo em Timberwolves x Clippers. Melhor para Love, que fez 39 pontos e pegou 17 rebotes.
(Foto: Getty Images)
Los Angeles Clippers 94x95 Minnesota Timberwolves
Jogo duro no Target Center, casa do Minnesota. Duelo de dois jogadores promissores. De um lado Kevin Love. Do outro, Blake Griffin. Melhor para Love e o Timberwolves, que conquistou apertada vitória sobre o Clippers, a segunda nos últimos sete dias (as equipes também jogaram no dia 28, com vitória do Minnesota). Com 39 pontos e 17 rebotes de Love, o Minnesota segue em busca da vaga para os playoffs. Blake Griffin fez 28 pontos e pegou 13 rebotes, sendo o destaque do Clippers. O Timberwolves está em nono lugar do Oeste, enquanto o Clippers vem em quarto.
Orlando Magic 92x88 Toronto Raptors
No Canadá, o Orlando Magic contou com excelente atuação do All Star Dwight Howard para vencer o Toronto Raptors, do brasileiro Leandrinho. Com 36 pontos e 13 rebotes do pivô Dwight, o Orlando chega a 25 vitórias em 39 jogos e sobe para a terceiro lugar no Leste. O destaque do Toronto foi o armador DeMar DeRozan, que fez 23 pontos. O Toronto está em 11º lugar na Conferência e dificilmente irá se classificar.
Dwight Howard fez 36 pontos e pegou 13 rebotes na vitória do Orlando sobre o Toronto.
(Foto: Getty Images)
Utah Jazz 109x100 Cleveland Cavaliers
Ainda sem o brasileiro Anderson Varejão, o Cleveland Cavaliers foi derrotado em casa pelo Utah Jazz e se manteve em 10º lugar na Conferência Leste. O Utah é o 11º colocado no Oeste, e segue perto da vaga para os playoffs, pois a Conferência Oeste está mais equilibrada. O destaque do jogo foi o pivô Al Jefferson, do Utah, que saiu de quadra com 25 pontos e 13 rebotes. Pelo Cavaliers, o armador Kyrie Irving e o ala Antawn Jamison fizeram 22 pontos.
Golden State Warriors 120x100 Washington Wizards
O Golden State contou com a excelente atuação do armador Monta Ellis, que fez 25 pontos e deu 8 assistências, para vencer o Wizards, em Washington DC. Por Washington, o armador Nick Young saiu do banco para ser o cestinha, com 25 pontos. O Warriors se mantém vivo na disputa da vaga para os playoffs, o que seria um feito notável. O time vem em 13º lugar no Oeste, enquanto o Wizards, este sim já sem chances, é o 14º do Leste.
Sacramento Kings 116x119 Denver Nuggets
Em jogo que marcou a volta do ala/pivô brasileiro Nenê, que estava lesionado, o Denver teve dificuldades para bater o Sacramento Kings e só o conseguiu na prorrogação. Destaque do Nuggets para o armador Arron Afflalo, que fez 32 pontos. Pelo lado do Kings, o armador Marcus Thornton e o ala Tyreke Evans fizeram 27 pontos. Com o resultado, o Denver sobe para a 7ª posição do Oeste, enquanto o Sacramento permanece em 14º na mesma Conferência.
Arron Affalaio foi o destaque da vitória do Nuggets contra Kings.
(Foto: Getty Images)
Philadelphia 76ers 93x97 Milwaukee Bucks
Em Milwaukee, o Bucks venceu um equilibrado duelo contra o 76ers e bateu o quarto colocado do Leste. Por Milwaukee, destaque para o armador Brandon Jennings, que fez 33 pontos. Num dia em que os titulares de Philadelphia não foram tão bem, o destaque foi o armador reserva Louis Williams, com 26 pontos. Milwaukee segue em nono lugar no Leste.
New Orleans Hornets 74x86 Portland Trail Blazers
Em casa, o Trail Blazers venceu o New Orleans Hornets, lanterna do Oeste. O destaque da equipe vencedora foi o ala Nicolas Batum, que fez 19 pontos. O armador Marco Belinelli, do Hornets, fez 18 pontos.
Segue em disputa a temporada regular da NBA. Jogos do dia de hoje, 6 de março:
Orlando Magic x Charlotte Bobcats
Atlanta Hawks x Indiana Pacers
Houston Rockets x Boston Celtics
New Jersey Nets x Miami Heat
Los Angeles Lakers x Detroit Pistons
New York Knicks x Dallas Mavericks
Atlanta Hawks x Indiana Pacers
Houston Rockets x Boston Celtics
New Jersey Nets x Miami Heat
Los Angeles Lakers x Detroit Pistons
New York Knicks x Dallas Mavericks
0 comentários :
Postar um comentário