De Belo Horizonte.
Para a surpresa de muitos, o Sada/Cruzeiro, melhor equipe da primeira fase da Superliga Masculina, não conseguiu vencer o BMG/São Bernardo no interior paulista. O time do ABC venceu os mineiros por 3 a 1 com parciais de 25/20, 22/25, 25/22 e 25/21. Apáticos, os celestes foram vencidos pela transpiração do adversário. O duelo da melhor-de-três ficou empatado em 1 a 1 e, por isso, teremos o jogo de volta em Contagem.
![]() |
| Foto: Wander Roberto/VIPPCOM |
Na primeira parada técnica a vantagem mínima era mineira (7/8). Com bons bloqueios, o São Bernardo tomou o comando do jogo e virou a partida. O técnico Marcelo Mendez pediu tempo, mas não conseguiu consertar os erros do Cruzeiro. Os paulistas abriram 5 pontos 19/14 e mantiveram a diferença até o fim do set: 25/20.
O Cruzeiro voltou melhor no segundo set e logo abriu 0/5. O time da casa buscou a reação e equilibrou o jogo, mas em seu melhor momento na parcial só chegou ao empate 18/18. Mais experiente, o Sada teve tranqulidade e vencer o segundo set com um ponto do cubano Sanchez, por 25/22.
Marcelo Mendez percebeu que o jogador entrara bem no jogo e decidiu dar continuidade ao Sanchez. O jogador abriu a terceira parcial marcando um ponto de ice. Contudo, o time do ABC estava mais atenta e atacava com maior eficiência. Chegou a abrir 6 pontos de vantagem (12/6) obrigando o técnico celeste a mexer na equipe. Daniel entrou no lugar de William. Ajudou, mas não foi suficiente para para a impetuosa equipe de São Bernardo que abriu 2 a 1 no placar com ao vencer por 25/22.
Mais uma vez a partida dava mostras que seguiria complicada para as duas equipes. Nenhuma conseguiu deslanchar no placar. Os mandantes, mais motivados, venceram na base da determinação. O Cruzeiro não foi o adversário duro que os paulistas esperavam e perdeu a quarta parcial por 25/21.
Luizinho foi escolhido o melhor em quadra e levou o troféu Viva Vôlei. “Não tínhamos dúvida que poderíamos vencer. Conversamos bastante durante a semana e o grupo acreditava nisso. No primeiro jogo, falhamos muito taticamente e hoje mostramos o que era preciso”, disse o central do São Bernardo. O maior pontuador foi Wallace, do Cruzeiro, com 21 pontos.
As equipes voltam a se enfrentar no dia 31/03, às 10h30, no ginásio do Riacho, em Contagem. Os mineiros seguem com amplo favoritismo.
Ficha do jogo:
BMG/São Bernardo: Paulo Renan, Renan, Ceará, Mineiro, Luizinho, Isac e Felipe. Entraram: Alemão e Matheus
Sada/Cruzeiro: William, Wallace, Filipe, Maurício, Douglas, Acácio e Serginho. Entraram: Sanchez, Lucas Loh, Daniel e Rogério. Técnico: Marcelo Mendez

0 comentários :
Postar um comentário