De Belo Horizonte.
Por João Vitor Cirilo.
Por João Vitor Cirilo.
24/03/12 - Jogando em casa, no Ginásio José Liberatti, o Sollys/Nestlé/Osasco venceu o Usiminas/Minas por 3 sets a 1, com parciais de 25/7, 25/20, 19/25 e 25/18. Essa foi a primeira partida da série melhor de três da semifinal da Superliga Feminina de Vôlei, realizada na manhã deste sábado (24) e que durou 1h52. As disputas da outra semifinal, entre Unilever/Rio e Vôlei Futuro, começa na próxima terça, dia 27, em Araçatuba (SP).
Osasco sai em vantagem na semifinal.
(Foto: Wander Roberto/CBV)
A maior pontuadora do jogo foi a oposto americana Destinee Hooker, com 17 acertos para Osasco. Pelo Minas, a ponteira cubana Herrera, maior pontuadora da competição, somou mais 14 à sua conta e foi a maior de sua equipe. O Troféu Viva Vôlei foi para a central Adenízia, da equipe paulista, escolhida a melhor em quadra. Ela fez 13 pontos.
Minas não contou com a ponteira Mari Paraíba, lesionada, que fez muita falta no trabalho de recepção da equipe, assim como naquela segunda partida contra o SESI nas quartas. Osasco se aproveitou para fazer um incrível 25/7 no primeiro set, o que poderia indicar um jogo tranquilo. Minas conseguiu reagir apenas no terceiro set, mas seus erros não deixaram a evolução prosseguir.
Para o jogo 2 da semifinal, Minas não terá a oposto cubana Daymi Ramirez, que recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo da manhã de hoje. O segundo duelo está marcado para a próxima sexta-feira, dia 30, às 18h45, na Arena JK, em Belo Horizonte. Minas precisa vencer para forçar a realização de uma terceira partida, que aconteceria no dia 6 de abril, em Osasco.
Para a partida da semana que vem, o Minas não terá a oposto Daymi, suspensa por acúmulo de cartões.
(Foto: Wander Roberto/CBV)
Detalhando o jogo
No primeiro set, apenas o Osasco jogou. Sacando bem e contando com um trabalho de recepção totalmente desestruturado do Minas, a equipe paulista abriu 8/1 no primeiro tempo técnico, com Adenízia permanecendo por muito tempo no saque. Minas não tinha forças para reagir e a oposto americana Hooker começou a aparecer. Sem a ponteira Mari Paraíba, que ajuda muito no trabalho de passe, Minas seguiu errando. Osasco fechou o primeiro set pelo incrível placar de 25/7.
Enfim, tivemos um jogo no segundo set. Minas ajustou os erros no passe, o que proporcionava mais tranquilidade na definição de jogadas. Osasco, que não havia cedido nenhum ponto ao seu adversário no primeiro set, começou a fazê-lo. Minas abriu 7/6, mas Osasco virou para 8/7. A equipe paulista conseguiu abrir três pontos de vantagem pouco depois disso, com o bloqueio voltando a funcionar, e chegaria no segundo tempo técnico vencendo por 16/14. Osasco chegou a abrir 21/17, mas Minas conseguiu se recuperar, com bons saques de Herrera, encostando em 21/19. Após um tempo de Luizomar de Moura, Osasco conseguiu voltar a rodar e fechou o set com o trabalho de bloqueio sendo fundamental. 25/20.
Logo no início do terceiro set, o Osasco cedeu pontos em erros que fizeram o Minas abrir dois pontos. Com confiança, Minas abriu 8/6 no set, pela primeira vez na partida chegando à frente em um tempo técnico. Com Fernanda Isis ligada no bloqueio, Minas chegou a abrir quatro pontos de vantagem, mas cedia alguns pontos em erros. 16/14 para as mineiras no segundo tempo técnico. Após a pausa, Minas voltou a jogar muito bem, abrindo seis pontos de vantagem, marcando bem e contando com a confiança de Herrera no ataque: 25/19.
No quarto set, o Osasco conseguiu abrir 6/3 e, com o bloqueio funcionando, 8/4. Com tranquilidade, a vantagem paulista foi se expandindo, nos erros do Minas, até chegar em 16/9. Osasco abriu 20/14 e o Minas conseguiu, com uma boa passagem da central Fernanda pelo saque, ir reduzindo a vantagem. Não adiantou muita coisa, pois após um tempo de Luizomar, Osasco voltou a pontuar. A oposto Daymi, do Minas, recebeu um cartão amarelo responsável por retirá-la da próxima partida e desconcentrar sua equipe. Osasco fechou o set em 25/18 e a partida em 3 sets a 1.
Ficha do Jogo:
Sollys/Nestlé/Osasco 3x1 Usiminas/Minas
1º: 25/7
2º: 25/20
3º: 19/25
4ª: 25/18
OSASCO:
Começaram: 14-Fabíola (4 pontos), 19-Hooker (17), 8-Jaqueline (9), 16-Tandara (12), 5-Adenízia (13) e 6-Thaísa (13). Líbero: 18-Camila Brait..
Entraram: 1-Ivna, 7-Karine e 11-Bia.
Técnico: Luizomar de Moura
MINAS:
Começaram: 4-Claudinha (3 pontos), 1-Daymi (11), 2-Carla (8), 12-Herrera (14), 8-Fernanda (11) e 15-Natasha (4). Líbero: 3-Tássia.
Entraram: 7-Flavinha e 17-Carol.
Técnico: Jarbas Soares
Local: Ginásio José Liberatti, em Osasco (SP)
Público: 4000 torcedores
Melhor em quadra (Troféu Viva Vôlei): Adenízia (OSA)
Maior pontuadora: Hooker (OSA) - 17
Arbitragem: Silvio Silveira (RS) e Paulo Turci (PR)


0 comentários :
Postar um comentário